Vasco
Leven Siano desiste de concorrer à presidência do Vasco e pede boicote às eleições
— Continua depois da publicidade —
Candidato mais votada nas polêmicas eleições do Vasco, no último sábado, Leven Siano anunciou, nesta terça-feira, a desistência da corrida eleitoral no clube. Pelas redes sociais, ele se despediu dos vascaínos e acusou os adversários de irem contra a democracia, qualificando-os como “golpistas”. O representante da chapa Somamos também pediu que os sócios boicotem o pleito marcado para o próximo sábado e não votem.
– Início neste momento minha despedida de vocês torcedores Vascaínos , com a consciência que lutei, entreguei e trouxe esperança, união e soluções para o clube. Enquanto isso a única coisa que lhes peço pelo bem do Vasco é que esvaziam essa farsa de eleição que os golpistas querem fazer. Mostrem que o Vasco não é deles mas de todos nós! Mostrem que o Vasco é uma família e que vocês não deixarão eles destruírem a nossa família. Digam não a esse golpe. Sócios não se cadastrem para votar. Mesmo os que não votaram em mim sejam mais dignos que seus candidatos que ora se mostram golpistas – diz um trecho do comunicado de Leven.
Na última segunda-feira, Leven chegou a prometer em entrevista coletiva que iria à Justiça para tentar validar o resultado das eleições. No início da manhã, o presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, convocou eleições híbridas para o próximo sábado. O votação será digital e totens serão disponibilizados na sede do Calabouço para aqueles que tiveram dificuldades com o sistema virtual de votos.