Lewa faz dois, e Bayern segue na cola do Leverkusen na briga pela liderança do Campeonato Alemão

Publicado em

Foto: Divulgação/FC Bayern de Munique
— Continua depois da publicidade —

O Bayern de Munique venceu o Wolfsburg de virada por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (16), em jogo válido pela 12ª rodada da Bundesliga, na Allianz Arena. Philipp abriu o placar para os visitantes aos 5 minutos, mas Robert Lewandoski, aos 46 da etapa inicial e aos 5 da etapa complementar, virou para os donos da casa. Com o resultado, o Bayern mantém a segunda posição na tabela com 27 pontos, um a menos que o líder Leverkusen, adversário da próxima rodada no Campeonato Alemão.

Primeiro tempo

Antes mesmo que o Bayern pudesse esboçar uma pressão inicial, o Wolfsburg tratou logo de pular à frente no placar com um belo gol de voleio do meia Maximilian Philipp aos 5 minutos de jogo, após falha de Leroy Sané na defesa. Os bávaros passaram a controlar as ações da partida, mas estavam longe de ser aquele Bayern fulminante da última temporada. Mesmo com 60% de  posse de bola, Robert Lewandoski mal participava do jogo, mas não se pode subestimar o artilheiro polonês. Aos 46 minutos, na primeira chance clara de finalização, Lewa não perdoou e deixou tudo igual.

Publicidade

Segundo tempo

Se na primeira etapa os lobos surpreenderam com um gol aos cinco minutos, na segunda, os bávaros deram o troco no melhor estilo Lewandoski. O atacante recebeu lançamento primoroso de Boateng, limpou o marcador e bateu no contrapé do goleiro, virando o placar e marcando seu 15º gol na Bundesliga. Depois da virada, o duelo ficou equilibrado até os últimos minutos, quando o Wolfsburg só não chegou ao empate graças a duas grandes defesas de Manuel Neuer.

Agenda

No final de semana, enquanto o Wolfsburg recebe o Stuttgart, domingo, às 14h, o Bayern de Munique, em um confronto direto pela liderança do Campeonato Alemão, visita o Leverkusen na BayArena, sábado, às 14h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile