Futebol Internacional

Lewandowski volta a marcar, Barcelona vence o Cádiz e segue isolado na liderança

Publicado em

Foto: PAU BARRENA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Para se manter consolidado na liderança da LaLiga, o Barcelona recebeu o Cádiz, neste domingo (19), no Camp Nou, pela 22ª rodada da competição nacional. Fazendo um jogo longe de ser brilhante, a equipe do técnico Xavi Hernández conseguiu o suficiente para vencer. Com dois gols marcados no primeiro tempo, um por Sergi Roberto e outro por Lewandowski, o Barça construiu o placar de 2 a 0.

Na escalação para o jogo, o Barcelona apresentou algumas novidades na equipe, incluindo mudanças no setor ofensivo com as entradas de Ferrán Torres e Ansu Fati. Na defesa, Xavi Hernández também poupou peças importantes e a dupla defensiva teve Eric García e Christensen.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O Barcelona insistiu para marcar o primeiro gol durante boa parte do primeiro tempo, mas só conseguiu furar a defesa do Cádiz aos 42 minutos. Em jogada pela direita, Ferrán Torres conseguiu se livrar da marcação, foi ao fundo e cruzou na área, Lewandowski cabeceou, mas o goleiro Ledesma fez a defesa. No rebote, Sergi Roberto finalizou de perna direita e abriu o placar: Barcelona 1 a 0.

Já nos acréscimos da primeira etapa, o Barcelona fez jogada desta vez pelo setor esquerdo. Sergi Roberto carregou para perto da grande área e deu passe a Lewandowski. O polonês dominou, arrumou o corpo e bateu de perna direita no cantinho para dar números finais ao primeiro tempo: Barcelona 2 a 0.

Na segunda etapa do jogo, o clube catalão ainda teve outras oportunidades para marcar e o técnico Xavi Hernández foi mandando a campo jogadores que são considerados titulares da equipe. Dentre as mudanças do treinador do Barcelona esteve a entrada do brasileiro Raphinha, que substituiu Lewandowski. Apesar disso, o Barça não conseguiu mais balançar as redes do Cádiz.

Com a vitória, o clube catalão chegou aos 59 pontos, mantendo oito de vantagem sobre o Real Madrid, que está na segunda colocação da LaLiga. O Cádiz permanece com 22 e poderá fechar a rodada na zona de rebaixamento caso o Valencia vença o Getafe, atuando fora de casa.

O Barcelona volta a jogar na próxima quinta-feira (23), às 17hs (de Brasília), quando visita o Manchester United, pela Liga Europa. Em LaLiga, o próximo desafio será no dia 26 de fevereiro, fora de casa, contra o Almería. O Cádiz atua no próximo dia 25 de fevereiro, em casa, contra o Rayo Vallecano, também na elite do futebol espanhol.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile