Botafogo
Líder do Brasileirão, Botafogo não vence América-MG há quatro jogos
— Continua depois da publicidade —
Dizem que os opostos se atraem. Botafogo e América-MG se encontram hoje no estádio Nilton Santos no enquadro perfeito desta frase. O clube mineiro ocupa a 19º colocação, enquanto o glorioso lidera o Brasileirão com seis vitórias em sete jogos disputados. Porém, se engana quem acha que o Botafogo terá tarefa fácil na oitava rodada do Brasileirão. A equipe carioca não vence o América-MG desde 2018.
Os clubes se enfrentaram quatro vezes somente em 2022, com duas vitórias do América-MG pela Copa do Brasil e dois empates pelo Brasileirão. A última vitória alvinegra foi em 2018, por 1 a 0 na 25ª rodada do Brasileirão, com gol de Rodrigo Lindoso. Hoje, o Botafogo detém de recursos muito melhores para vencer o América-MG e quebrar a escrita que dura quatro anos. O técnico Luís Castro não terá tarefa fácil, já que contará com a ausência de Tiquinho Soares, destaque e artilheiro do time na temporada.
Prováveis escalações:
Botafogo: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Hugo (Marçal); Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Janderson), Júnior Santos, Luís Henrique (Victor Sá).
América-MG: Pasinato; Marcinho, Wanderson, Maidana e Avelar (Nicolas); Kal, Breno e Martínez (Benítez); Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo.
O jogo de hoje promete um América-MG em busca dos três pontos e louco para sair do Z-4. Já o Botafogo, quer ampliar a diferença para o segundo colocado Palmeiras, que enfrenta o Atlético-MG no Mineirão.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.