Coritiba
Líder do Coritiba entende fase ruim e cobra mudança: ‘Chamar a responsabilidade e temos que recuperar’
— Continua depois da publicidade —
No último domingo (26), o Coritiba recebeu o Fortaleza, no Couto Pereira, e foi derrotado por 3 a 0. Após esse resultado terrível para o Coxa, um dos líderes do elenco alviverde, Willian Farias, deu uma entrevista sincera e dura sobre a fase do Verdão.
+ Sem vencer há sete jogos, Coritiba vive pior jejum de vitórias desde 2020
Willian colocou a culpa 100% nos jogadores, pediu desculpas para a torcida, que segue lotando o Couto, e tirou a diretoria do gancho.
“Em um placar que foi 3 a 0, é difícil falar o que faltou. Acredito que fizemos um bom jogo no primeiro tempo. No segundo, até sofrer o gol. Aí, se abatemos. É levantar a cabeça e trabalhar. Não adianta ficar se lamentando. É botar a cara aqui, como eu estou fazendo, chamar a responsabilidade. A torcida não tem culpa, a diretoria também, somos nós que entramos em campo. Temos que recuperar”
Willian Farias após derrota contra o Fortaleza.
Além do péssimo início no Brasileirão, com duas derrotas e seis gols sofridos, o Coritiba não sabe o que é vencer há sete jogos, o último triunfo alviverde foi no dia 23 de abril, contra o Humaitá, por 3 a 0.
Para a decisão desta quarta, o Coritiba precisa da vitória para se classificar no tempo normal, caso o jogo termine empatado a decisão acontecerá nos pênaltis.
A decisão contra o Sport marcará a estreia de Antônio Carlos Zago como treinador do Coritiba, ele esteve presente no Couto Pereira na derrota contra o Fortaleza e sabe da necessidade de um resultado nesta quarta.
Logo no seu primeiro jogo, Zago terá que lidar com o desfalque de Júnior Urso e Jhon Chancellor, ambos estão fora por lesões e serão reavaliados nesta semana.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O volante Andrey também comentou sobre a péssima fase do Coritiba e disse que a decisão desta quarta é o momento perfeito para mudar a fase do Coxa.
– Ficar dois meses sem vencer é algo que deixa o grupo insatisfeito. Sabemos que temos que melhorar. Tem que doer a derrota. Quarta-feira temos uma decisão pela frente, é focar nisso – disse o volante Andrey.
O Coritiba realizará seu último e único treino visando a decisão nesta terça. Coxa e Sport entram em campo nesta quarta (26), às 19h, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No jogo de ida a partida terminou empatada por 3 a 3, com isso a vaga para as oitavas de final está aberta.