Campeonato Brasileiro - Série B

Líder, Náutico recebe Remo nos Aflitos e busca manter invencibilidade na Série B

Publicado em

Foto: Tiago Caldas/ CNC
— Continua depois da publicidade —

Apesar de vir de um empate em 0 a 0 com o Londrina, jogando fora de casa e com um desempenho um pouco abaixo, o Náutico recebe o Remo nos Aflitos, neste sábado (26), às 21h, pela 7ª rodada da Série B, como favorito a vencer o confronto. O Timbu conta com a volta de quatro peças importantes para manter invencibilidade e liderança. Já o Remo, 16° colocado, vem de empate com o Guarani e terá cinco desfalques.

Liderança, invencibilidade e recorde

Após o empate com o Londrina na última rodada, jogo esse marcado por uma má atuação do setor ofensivo do timbu, o líder Náutico volta a campo querendo defender sua invencibilidade e aumentar ainda mais a distância para o 2° colocado Coritiba—Atualmente a vantagem é de três pontos, podendo ser ampliada para seis.

Para isolar-se de vez na primeira colocação, o Alvirrubro da Rosa e Silva, invicto há seis jogos e tendo conquistado 16 pontos até aqui, conta com o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, que estava suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, e do volante Djavan, que estava fora há quatro jogos por conta de uma lesão na coxa esquerda. O técnico Hélio dos Anjos, de fora do confronto com o Londrina por ter sido expulso contra o Botafogo, retorna à área técnica e comanda o time.

Publicidade

Além desses retornos, o Timbu vive a expectativa da volta do atacante Vinicius, de fora do último jogo por causa de dores no joelho.

Outro detalhe que motiva o Náutico é a possibilidade de bater o recorde do Corinthians em 2008, quando o time paulista ficou sem perder nas primeiras 12 rodadas da Série B.

Foto: Tiago Caldas/ CNC

Provável escalação do Náutico: Alex Alves, Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade (Djavan), Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius (Giovanny), Erick e Kieza.

Desfalques e a vontade de voltar a vencer

Pelo lado do Remo, que vem de um empate sem gols com o Guarani, a esperança é voltar a vencer. O Leão Azul, que tem um jogo a menos na competição, não vence há três partidas e só não entrou na zona de rebaixamento porque tem um saldo de gols melhor que o do Vila Nova, 17° colocado.

O treinador do clube paraense, Paulo Bonamigo, não contará com o zagueiro Rafael Jansen, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Lucas Tocantins, lesionados. O atacante Dioguinho também não vira opção, já que foi expulso no jogo passado.

Foto: Samara Miranda/ Remo

Provável escalação do Remo: Vinícius,Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Rafinha); Rafinha (Gabriel Lima), Jefferson e Edson Cariús (Renan Gorne).

Em caso de vitória, o Leão vai a nove pontos e pode chegar até a nona colocação.

Para se ligar na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile