Athletico
Líder, segundo colocado ou eliminado? Veja as probabilidades do Athletico na Libertadores
— Continua depois da publicidade —
O Athletico entra em campo na próxima quinta-feira (26), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Furacão pegará o Caracas (VEN), às 19h, na Arena da Baixada. O grupo B é o mais embolado da competição, com todos os times com chances matemáticas de avançar para próxima fase. O Athletico só depende de si para avançar, um empate já garante a vaga na próxima fase. Entretanto, para ser líder, o Furacão precisa vencer e torcer para o Libertad (PAR) não vencer o The Strongest (BOL).
+ Felipão completa 15 dias de trabalho no Athletico e elogia mudança de postura do time
O Furacão tem sete pontos, duas vitórias, um empate e duas derrotas, mesma pontuação do Libertad, que lidera pelo saldo de gols. Os dois times jogam como mandantes na última rodada. Já Caracas e The Strongest, ambos têm seis pontos, mas se vencerem, também avançam para a próxima fase.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Se o Libertad vencer o seu jogo, o Athletico ainda poderá ser líder, mas precisará tirar uma diferença de mais de dois gols. Se os paraguaios fizerem 1 a 0, o Furacão precisa vencer por três ou mais gols. A equipe que avançar em primeiro, se garante no pote 1 do sorteio das oitavas de finais, podendo enfrentar apenas equipes que avançarem na segunda posição. Já que ficar em segundo, estará no pote 2 e obrigatoriamente terá pela frente uma equipe que foi líder do seu grupo.
Caso o Athletico perca para o Caracas, o Furacão precisa que o Libertad vença seu jogo, assim ficará na terceira posição e irá para a fase eliminatória da Copa Sul-Americana. Se o Furacão for derrotado e o The Strongest empatar ou vencer, o Athletico ficará em quarto lugar no grupo e não disputará mais nenhuma competição da Conmebol na temporada.