Futebol Feminino
Liga dos Campeões Feminina: PSG de Formiga perde; Barcelona, Chelsea e Bayern vencem
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (24), foram realizadas as partidas de ida das quartas de final da Liga dos Campeões Feminina. Em Paris, o PSG de Formiga, recebeu o Lyon e acabou derrotado por 1 a 0. Já em Londres, o Chelsea recebeu o Wolfsburg e conseguiu uma importante vitória, pelo placar de 2 a 1. Tivemos ainda duas vitórias pelo placar de 3 a 0, com o Barcelona vencendo o Manchester City – em partida que foi realizada em Monza na Itália – e o Bayern vencendo o Rosengard (Suécia) em Munique.
PSG 0 – 1 LYON
Em Paris, o PSG recebeu o Lyon- atual pentacampeão da competição – e fez uma grande partida, controlando a primeira etapa, levando muita dificuldade para o sistema de marcação rival e criando boas chances para abrir o placar. Contudo, falta de pontaria e boas intervenções de Sarah Bouhaddi – eleita melhor goleira do mundo pela FIFA – impediram a equipe de conquistar a vantagem. Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu, com as duas equipes perdendo intensidade e um jogo mais aberto. Com boas chances de lado a lado, a partida acabou decidida quando a árbitra marcou pênalti após a bola pegar no braço da brasileira Formiga, que foi titular pelo PSG. Wendie Renard cobrou e marcou, deixando o Lyon com a vantagem para a partida de volta.
CHELSEA 2 – 1 WOLFSBURG
Depois de conquistar a liga inglesa na temporada passada, o Chelsea sonha com voos mais altos e para isso tem que passar pelo Wolfsburg – finalista da ultima edição – e uma das potências do futebol europeu. E o primeiro passo foi dado, com uma vitória apertada, mas muito valiosa.
Desde o começo da partida, o Chelsea se mostrava com bom encaixe em cima da saída de bola da equipe alemã, que até conseguia progredir em campo, mas levava pouco perigo a meta defendida por Berger. O primeiro tempo teve esse cenário, de uma partida mais morna. Na segunda etapa, entretanto, tudo mudou. Aos 10 minutos, Kirby encontrou Kerr em boas condições e estrela australiana marcou. 11 minutos depois, erro na saída de bola do Wolfsburg e Kerr apenas rolou para Pernille Harder marcar contra sua antiga equipe. O 2 a 0 permitia ao Chelsea uma vantagem muito grande para a partida de volta, mas o cenário piorou quando Dominique Bloodworth marcou de pênalti, descontando para as Lobas e dando números finais a partida.
BARCELONA 3 – 0 MANCHESTER CITY
Sem poder jogar em Barcelona por contas das restrições de saúde quanto a entrada de ingleses na Espanha, o Barcelona recebeu o Manchester City em Monza na Itália e conquistou uma vantagem muito boa, com um desempenho bastante dominante e boa atuação de peças importantes. Desde o começo da partida, o Barcelona controlou a posse de bola, progrediu em campo com qualidade e criando chances com muita frequência. O City tinha muita dificuldade em vencer a pressão alta do Barcelona e criava apenas com a ligação direta, que incomodou o time espanhol em alguns momentos, mas a goleira Sandra Paños apareceu bem. Aos 35 minutos de jogo, o Barcelona abriu o placar com a artilheira Asisat Oshoala.
No segundo tempo, o City voltou jogando melhor, conseguindo sair de maneira mais organizada, trabalhando as dobradinhas entre laterais e pontas, levando perigo ao sistema defensivo do Barcelona. Mas no melhor momento da equipe na partida, Oshoala foi derrubada na área e Mariona cobrou com categoria, fazendo o segundo. O City também teve uma penalidade a seu favor, mas Kelly cobrou a meia altura e Paños voou para realizar uma bonita defesa. Já nos minutos finais, Hermoso marcou o terceiro gol do Barcelona, dando números finais a partida e colocando o Barcelona com um pé na semifinal.
BAYERN DE MUNIQUE 3 – 0 ROSENGARD
Fechando o dia, o Bayern recebeu o Rosengard (Suécia) em Munique e abriu larga vantagem no confronto. Com uma postura muito agressiva desde os primeiros minutos de partida, o time bávaro trocava passes com agilidade, envolvia o sistema defensivo rival e chegava na área rival em boas condições para finalizar. Sem encontrar respostas para a pressão dos mandantes, o Rosengard acabou completamente dominado durante 90 minutos de partida. Os gols do Bayern foram marcados por Linda Dallmann, Klara Bühl e Lineth Beerensteyn.