Z - Z Não marcar 3
Liga esportiva atrai 15 mil crianças e adolescentes em São Paulo
— Continua depois da publicidade —
A Liga Esportiva levou mais de 15 mil pessoas ao Clube Esperia, em São Paulo, neste sábado (8) e domingo (9).
Foi a maior competição multiesportiva estudantil do Brasil da temporada 2022.
Foram 17 modalidades esportivas praticadas nos dois dias, com nomes de peso ajudando como Falcão, Etiene Medeiros e Flávia Saraiva.
A Liga Esportiva recebeu atletas de 7 a 17 anos para a disputa de 17 modalidades.
Foram 11 convencionais: atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, basquete, futsal, ginástica, handebol, natação, skate, tênis de mesa e vôlei, além de 6 adaptadas: atletismo velocidade, atletismo arremesso, atletismo salto em distância, natação, tênis de mesa e skate.
Somando as Oficinas e Desafios Individuais, o total de cadastros sobe para mais de 14 mil.
Durante o final de semana, o número de visitantes – somando atletas, amigos e familiares – superou a casa dos 15 mil.
”A Liga Esportiva NESCAU se consolida como uma tradição no calendário esportivo escolar. Sabemos que é um evento aguardado tanto pelas crianças quanto pelos professores”.
”Por tudo isso, promover esse reencontro é uma felicidade e nos motiva a fazer cada vez mais e melhor. Vamos começar a planejar a Liga 2023”, afirma Mariana Santos, Gerente de Marketing de NESCAU.
Ídolos do esporte na Liga Esportiva
A campeã mundial de natação Etiene Medeiros, os atletas paralímpicos Daniel Dias e Verônica Hipólito marcaram presença no evento neste domingo.
Além do trio, Jujugol, do futebol feminino do Corinthians, Amorinha, do skate adaptado e o produtor de conteúdo Júlio Cocielo também estiverem no encerramento da Liga NESCAU.
Todos interagiram com as crianças. Daniel, por exemplo, participou da premiação da natação adaptada e Etiene esteve na piscina coberta do Esperia mais cedo conversando com todos.
”Eu havia participado apenas no formato virtual e ter a oportunidade de estar no evento, interagindo com as crianças e jovens é muito especial”.
”Agradeço a NESCAU pela oportunidade e iniciativa e que a Liga siga cada vez mais forte e cresça cada vez mais”, comentou Etiene.
Verônica Hipólito é veterana de Liga Esportiva NESCAU.
”Faço parte do campeonato desde antes da pandemia, passei pelo virtual durante o período de isolamento e, agora, de volta ao presencial”.