Futebol Internacional
Liga Europa: Richarlison volta a marcar, vitórias importantes e empate emocionante
O Tottenham e a Lazio são os dois últimos invictos da competição
— Continua depois da publicidade —
A terceira rodada da fase de liga da Liga Europa chegou ao fim, nesta quinta-feira (24). Após os confrontos, restam apenas duas equipes invictas na competição. Fora isso, equipes tradicionais conquistaram seus primeiros triunfos e outras se complicaram.
O Tottenham, um dos dois times invictos da competição, venceu o AZ Alkmaar por 1 a 0. A partida foi dominada pelos Spurs, que tiveram mais volume de jogo, mas venceram com uma vantagem mínima. Com Richarlison marcando de pênalti e anotando seu primeiro gol em 2024/2025. Esse foi seu primeiro gol desde maio, quando marcou na derrota para o Liverpool por 4 a 2. Neste começo de temporada, sofreu uma lesão muscular na panturrilha e ficou dois meses afastado.
Quem também está invicto é o líder Lazio, que também tem o melhor ataque da competição. Na tarde desta quinta-feira, a Biancocelesti superou o Twente, da Holanda, fora de casa, por 2 a 0. Pedro Rodríguez, ex-Barcelona, e o dinamarquês Isaksen marcaram os gols que coroam uma boa atuação da equipe do técnico Marco Baroni.
A outra equipe italiana da competição também venceu na rodada, a Roma, maior rival da Lazio, levou a melhor sobre o Dinamo de Kiev por 1 a 0. O artilheiro Artem Dovbyk decidiu de pênalti ainda na etapa inicial. Com o resultado, a Giallorossi conquista sua primeira vitória na competição continental.
Outra equipe que também conquistou sua primeira vitória na Liga Europa foi o Porto, que venceu o Hoffenheim por 2 a 0. O zagueiro Djaló abriu o placar no finalzinho da etapa inicial e o atacante espanhol Samu Omorodion deu números finais à disputa no segundo tempo.
Manchester United fica no empate e segue sem vencer
Em um confronto equilibrado e disputado, o Fenerbahçe e o Manchester United empatam por 1 a 1, em Istambul. O dinamarquês Christian Eriksen abriu o placar na primeira etapa. En-Nesyri deixou tudo igual no começo do segundo tempo. No final, o técnico José Mourinho foi expulso ao reclamar de um pênalti. Com o resultado, os Diabos Vermelhos seguem sem vencer na competição, tendo empatado nos seus três compromissos.
Lyon perde a primeira
Na França, o Lyon martelou, mas mesmo tendo 30 finalizações, não conseguiu capitalizar suas chances e viu o Besiktas se aproveitar de uma de suas poucas chegadas e vencer por 1 a 0, com gol do português Gedson Fernandes. Les Gones conheceram sua primeira derrota na competição.