Futebol Internacional
Lille e Paris Saint-Germain empatam sem gols; PSG sofre com lesões e ausências
— Continua depois da publicidade —
Apesar de promissor, o jogo entre Lille e PSG terminou empatado e sem gols no estádio Pierre-Mauroy. O LOSC é líder da competição e adepto ao jogo ofensivo, mas isso não foi suficiente para superar o Paris. As lesões atrapalharam o andamento do jogo e o PSG perdeu Kimpembe e Florenzi. Eles se juntam a Neymar, Juan Bernat, Icardi e Sarabia no departamento médico.
O PSG foi a campo com Navas; Kehrer, Marquinhos e Kimpembe; Florenzi, Gueye, Verratti e Kurzawa; Rafinha, Kean e Di Maria. Já o Lille foi escalado com Maignan; Çelik, Fonte, Botman e Mandava; Ikoné, Andre, Soumaré e Bamba; Yazici e Yilmaz.
O jogo:
O Lille começou a partida mais consistente. A troca de passes era mais eficiente e a equipe chegava melhor no ataque. Já com seis minutos, Keylor Navas precisou trabalhar. Além disso, Kehrer já foi amarelado por conta de uma falta em Mandava.
O jogo não teve tanta movimentação e as equipes não tiveram chances claras no primeiro tempo. Di Maria tentou uma bicicleta com 33 minutos, mas o lance estava impedido. O Lille fechava bem sua defesa e não dava liberdade para o PSG aproveitar a posse de bola.
A bola correu bastante no primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, Kean criou uma oportunidade em velocidade pela esquerda. Porém, Rafinha recebeu o cruzamento nas costas e não conseguiu finalizar. Além disso, Kimpembe teve uma chance no final.
O PSG melhorou no segundo tempo e Kean participou diretamente disso. Apesar de colocar perigo, o passe final não era ideal para melhorar o placar.
As duas equipes tiveram dificuldades no passe final durante o segundo tempo. Porém, o Lille resolveu testar o goleiro Navas. Yilmaz percebeu que a zaga do PSG estava se fechando e arriscou de longe, obrigando o goleiro da equipe de Paris a trabalhar. Ele foi um dos jogadores que mais criou durante a partida.
O Lille começou a crescer e o Paris precisou reforçar o setor defensivo. Em uma das divididas, Kimpembe saiu sentindo e Bakker entrou no lugar. Os problemas físicos continuaram a aparecer e o PSG se viu sem Florenzi em campo. As dificuldades defensivas já eram fortes e ficaram piores com a necessidade de improvisar
Com o resultado, o Lille permanece na liderança, com 33 pontos. Já o PSG está em terceiro, com 32 pontos.