Flamengo

Lincoln acerta sua saída do Flamengo para o futebol japonês

Publicado em

Foto: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Image
— Continua depois da publicidade —

Após uma reunião nesta sexta-feira entre membros da cúpula do futebol do Flamengo  com representantes do Vissel Kobe, do Japão, que estão no Rio de Janeiro, Lincoln está de malas prontas para o Japão. A modalidade de negócio do Rubro-Negro foi aceita e os clubes já estão alinhados e trocando minutas do contrato na negociação sobre o atacante. A informação inicial foi publicada pelo “O Dia” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

O ENM apurou o que está faltando para o anúncio oficial da saída do atacante de 20 anos: é o “ok” nos contratos que os clubes estão trocando. O acerto final agora está sendo analisado pelo jurídico do Flamengo e o negócio é de 500 mil dólares à vista mais 2,5 milhões de dólares na opção de compra por 80% dos direitos econômicos, totalizando três milhões de dólares na operação final (cerca de 15 milhões de reais) – além de cláusula de produtividade disputando 50% dos jogos. O clube permanece com 20% do passe do jogador visando um novo negócio.

Porque o Lincoln não aceitou a oferta do EUA?

Publicidade

No início da semana, o clube norte-americano FC Cincinnati fez uma oferta por empréstimo atacante de 20 anos do Flamengo até o meio do ano. Mas a proposta salarial do Vissel Kobe foi mais atraente do que a do FC Cincinnati.

Por isso, o jogador disse não aos americanos, mesmo os seus representantes fazendo força para ele jogar na terra do “tio Sam”. Desta maneira, o Flamengo decidiu fazer uma nova modalidade de negócio com os japoneses, aceitando receber dois milhões de dólares a menos que o clube ofereceu nas primeiras conservas.

No dia 3 de dezembro do ano passado, Lincoln foi afastado do elenco principal e foi colocado para treinar com o sub-20 do Flamengo.

Neste sábado, o jogador treinou no CT Ninho do Urubu, mas não com o elenco sub-20 que viajou para Curitiba onde vai fazer o jogo de volta contra o Athletico, pela semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria

Para representantes e a diretoria do Flamengo não existe mais clima para o jovem atacante dentro do clube e a sua saída já estava prevista no orçamento da Gávea.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile