Futebol Internacional
Lisandro Martínez deve perder restante da temporada europeia
— Continua depois da publicidade —
O Manchester United ainda não se pronunciou oficialmente sobre a lesão do zagueiro Lisandro Martínez, mas a expectativa é de que o argentino não atue mais nesta temporada europeia. O jogador se machucou durante o segundo tempo do jogo com o Sevilla, válido pela fase de quartas de final da Liga Europa. De acordo com as informações da imprensa europeia, Lisandro teve uma fratura no quinto metatarso do pé direito.
Inicialmente, até pelo gestual do atleta em campo, a possibilidade de uma ruptura do tendão de Aquiles chegou a ser cogitada. No entanto, o técnico Erik ten Hag garantiu, durante entrevista, que esse não havia sido o problema de Lisandro Martínez. Com os exames, o departamento médico do Manchester United vai agora decidir se será necessário submeter o argentino a uma cirurgia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Neste momento, o tratamento conservador não está completamente descartado, mas o clube inglês ainda vai se pronunciar oficialmente sobre qual linha de tratamento vai seguir neste momento. Independente de qual seja o caminho a ser seguido, Lisandro Martínez deverá desfalcar o Manchester United até o final da atual temporada europeia.
O jogador é peça fundamental na equipe de Erik ten Hag e chegou ao clube justamente por uma indicação do treinador. Com a lesão, Lisandro Martínez precisou deixar o campo de jogo e deixou a eqiupe com um jogador a menos, já que todas as mudanças haviam sido realizadas. Como resultado, o Sevilla conseguiu empatar o placar em 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0.
Semelhante a Neymar:
A lesão de Lisandro Martínez é muito parecida com um processo que Neymar já passou duas vezes em sua carreira. Na primeira vez em que fraturou o quinto metatarso, o brasileiro passou por uma cirurgia. Na segunda vez, a opção foi apenas com um tratamento conservador, esperando o osso se regenerar.
Lesões deste tipo costumam deixar os jogadores fora de ação por cerca de três meses, embora em alguns casos o tempo possa ser reduzido dependendo da gravidade da lesão. O Manchester United deverá se pronunciar nos próximos dias, mas Lisandro Martínez corre o risco de não jogar mais na temporada.