Vasco

Lisca reprova atuação do Vasco no clássico e faz alerta: ‘Se continuar assim, vai permanecer na Série B’

Publicado em

Lisca reprova atuação do Vasco
— Continua depois da publicidade —

Após a derrota no clássico diante do Botafogo, o Vasco se afastou ainda mais do G4 da Série B e vê a pressão por vitórias aumentar. Em entrevista coletiva após a partida, Lisca garantiu que não gostou da atuação de sua equipe e ainda fez um alerta aos seus jogadores com relação a postura dentro de campo. 


– É uma questão de atitude, de postura e imposição. Nós vamos cobrar muito isso. Precisamos dar uma resposta para todos e para nós mesmos. É algo corriqueiro, e temos de achar uma solução o mais rápido possível. O início de jogo é muito importante. Isso é muito a parte estratégica, principalmente a confiança. Também sofremos um gol no início contra o São Paulo. O Botafogo baixou bem o bloco, quebrou mais a bola, procurou não sair jogando e trabalhou em cima do nosso erro. Minimizar o erro e analisar qual vai ser a melhor estratégia. Se continuar assim, o Vasco vai permanecer na Série B. E o Vasco não pode permanecer na Série B. O objetivo do Vasco é o acesso e vamos trabalhar em cima disso – disse Lisca.

Apesar de ter mais de 60% de posse de bola, o Vasco não conseguiu assustar o Botafogo durante a partida. Lisca lamentou o fato de sua equipe ter agredido pouco o gol do Alvinegro. 

Publicidade


–  Difícil de dar boa noite com um placar desses e com a maneira que foi o jogo. Levamos um gol numa jogada que já sabíamos. O Botafogo desceu bem as linhas, a gente propôs o jogo, circulou bem a bola, mas não teve contundência ofensiva. Machucamos pouco o goleiro do Botafogo, acho que um chute do Sarrafiore. Rodamos bem, mas não conseguimos entrar na área efetivamente. Isso fez o Botafogo marcar mais e atacar mais. No segundo gol, conseguimos levar um contra-ataque onde acertamos a barreira. Estávamos todos na área. Estávamos mal posicionados para a transição. Hoje realmente foi uma noite muito ruim para nós. Temos de rever uma série de situações – disse o treinador.

Com o resultado, o Vasco continua com 22 pontos na tabela e cai para décimo lugar na Série B. O Cruz-Maltino volta aos gramados na próxima quarta-feira, diante do São Paulo, no jogo de volta da Copa do Brasil, em São Januário. 

Confira outros pontos da coletiva: 

Começo desligado

– Nada justifica isso, não viemos aqui para dar desculpas. Situação que ficou bem visível, e o início da partida é fundamental. Erramos na cobertura e no nosso posicionamento na área. O time conseguiu a jogar, teve supremacia, entrou no campo do Botafogo, mas o placar já estava em 1 a 0. Isso dá segurança ao adversário, dificulta nossas ações ofensivas e facilita o bloco baixo do Botafogo. A gente ganhando, aproximaria no pelotão da frente. Estamos no meio da tabela, ainda não tão distante do G-4, mas precisamos pontuar o mais rapidamente para terminar esse turno no máximo a um ou dois pontos do G-4. Precisamos cobrar dos jogadores e de nós mesmos porque perdemos todos juntos. E precisamos mudar a atitude.

Recomposição lenta

São situações que estamos avaliando, nosso início de jogo está abaixo do que precisamos em nível de competitividade. A gente sentiu falta nos três jogos, hoje mais ainda. Não vi muitas transições, mas no segundo tempo, depois dos 30, a gente tentou ser mais contundente com jogadores mais descansados. O time se desorganizou e perdeu a compactação quando estava atacando. Nos desorganizamos no final e tomamos transições. A transição mais contundente deles foi a com o Guilherme que o Marco Antônio errou o gol na área.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile