Outro lado
Lista de jornalistas esportivos demitidos pela Globo abrange diversas editorias
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (13) a Rede Globo deu sequência a reformulação interna que vem passando nos últimos dias. Agora focada na área de esportes, a emissora demitiu, somente hoje, aproximadamente 20 profissionais. A lista de cortes, inclusive, abrange as mais diversas editorias internas, indo desde o futebol até os e-sports.
No futebol, por exemplo, a lista conta com nomes renomados dentro da Rede Globo. Mauricio Noriega, Jaime Júnior e Régis Rosing são alguns exemplos. Além deles, ainda saíram Daniel Lessa, chefe de reportagem, Vicente Seda, repórter do GE e Gustavo Gomes, que era chefe do setor de esportes da plataforma Globoplay.
Como é o caso de Daniel Lessa, nomes foram cortados de cargos importantes da Rede Globo. A lista conta, por exemplo, com o chefe dos repórteres cinematográficos, e até mesmo Hortência, rainha do basquete e que vinha atuando como comentarista na emissora.
A lista ainda conta com nomes conhecidos em outros esportes. O comentarista Carlão do volêi foi liberado, assim como Beth Zanini, Gustavo Ferro e Claudio Rabh. Na editoria de e-sports, Júlia Garcia e Thiago Corrêa acabaram demitidos pela Rede Globo.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Rede Globo, através de comunicado, também falou sobre a longa lista de profissionais demitidos. A emissora lamentou estar mandando essa grande quantidade de profissionais embora, mas garantiu que a atitude foi tomada para buscar maior “evolução” e “eficiência” no dia-a-dia.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa“, comunicou a emissora sobre a lista de demissões para o “Notícias da TV”.