Futebol Internacional
Liverpool contrata fisioterapeuta para reduzir problemas físicos, diz site
— Continua depois da publicidade —
A diretoria do Liverpool tem se mostrado preocupada com alguns problemas físicos que estão atingindo jogadores importantes nesta reta final de temporada. Depois de um longo e desgastante ano esportivo, o Liverpool teve três problemas diferentes dentro do elenco nos últimos dias, algo que precisa ser reduzido visando a final da Liga dos Campeões. Desta forma, de acordo com o site “The Athletic”, já está acertado o retorno de Christopher Rohrbeck, fisioterapeuta que esteve no clube até 2020.
O primeiro grande problema físico no elenco foi com o brasileiro Fabinho, que inclusive não conseguiu disputar a decisão da Copa da Inglaterra. Na sequência, já durante a final do torneio nacional, o zagueiro Virgil Van Dijk e o atacante Mohamed Salah também não aguentaram toda a exigência da disputa final contra o Chelsea.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Por conta desses casos, existe o temor de que o clube encontre novos problemas físicos na sequência dos dias, principalmente diante da aproximação da decisão da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. O torneio continental é o grande objetivo da temporada e os dirigentes do Liverpool não querem arriscar perder jogadores importantes para a final, que acontece no próximo dia 28 de maio.
A contratação de Christopher Rohrbeck foi aprovada pelo técnico Jurgen Klopp, que também já conhece e confia no trabalho do profissional. Agora o novo “reforço” do clube terá aproximadamente duas semanas para deixar os principais jogadores do elenco em boas condições físicas de disputar a final da Liga dos Campeões.
Além disso, o Liverpool ainda está vivo pelo título da Premier League e já entra em campo na próxima terça-feira (17), quando vai encarar o Southampton, fora de casa. Se a equipe sair de campo derrotada, o Manchester City, que empatou com o West Ham, no últmo domingo (15), será consagrado mais uma vez campeão nacional. A sequência de decisões no final da temporada também tem sido um fator desgastante para os jogadores.