Futebol Internacional
Liverpool e Chelsea empatam e seguem sem reagir na Premier League
— Continua depois da publicidade —
Com as duas equipes vivendo momento de instabilidade na Premier League, o Liverpool recebeu o Chelsea, neste sábado (21), em Anfield, pela Premier League. Em um jogo que as duas equipes chegaram a liderar as ações ofensivas em certos momentos, o placar inicial acabou não se alterando. O empate sem gols acabou ficando ruim para os dois.
Com alguns desfalques, o Liverpool teve como principal novidade em sua escalação a presença de Bajcetic. Pelo lado do Chelsea, Graham Potter também teve desfalques, mas escalou a força máxima dentro daquilo que tinha disponível. A trinca ofensiva com Ziyech, Mount e Havertz foi mantida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
Logo no primeiro ataque, o Chelsea balançou as redes. Em escanteio cobrado por Gallagher pela esquerda, Badiashile desviou e Thiago Silva finalizou na trave. A bola sobrou com Havertz, que mandou para a rede. No entanto, em revisão no VAR, a arbitragem viu impedimento do atacante alemão e anulou o gol do Chelsea.
O Liverpool respondeu no lance seguinte em jogada em velocidade de Salah. O atacante tocou pra Gakpo, que finalizou de perna direita por cima. O jogo passou um tempo sem boas oportunidades, embora o Chelsea controlasse maior parte da posse de bola. Aos 20 minutos, em erro de saída de bola de Hall, Gakpo recuperou e chutou por cima a chance de abrir o placar para o Liverpool.
O Chelsea reagiu em jogada pela esquerda. Em lance de Ziyech com Mount e Havertz, a bola foi tocada para Hall, que bateu cruzado pra fora. Pouco depois foi a vez de Gallagher arriscar um chute de fora da área, mas Alisson defendeu. Aos 31, o goleiro brasileiro novamente apareceu. Desta vez, Ziyech cobrou falta para a área, Badiashile desviou e Alisson espalmou.
O LIverpool também teve mais duas chances ainda no primeiro tempo. Na primeira, Thiago recebeu na entrada da grande área e finalizou, a bola desviou na defesa e Kepa defendeu. Na segunda, Keita tocou em Salah pela esquerda e o atacante finalizou por cima.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa as equipes voltaram sem mudanças, mas o Liverpool com uma postura mais ofensiva. A primeira finalização foi ainda antes do primeiro minutos, quando Konaté arriscou de muito longe e quase marcou. A sequência seguiu em lance de Keita, que finalizou na marcação. Pouco depois, Robertson cobrou falta, Bajcetic escorou de cabeça e Gakpo mandou por cima.
O Chelsea fez então uma mudança e Mudryk, reforço para a temporada, foi a campo. Logo depois, Ziyech recebeu, trouxe para a esquerda e finalizou por cima do gol. No Liverpool, Darwin entrou no lugar de Keita, mas quem teve nova chance foi o Chelsea. Mudryk recebeu na área, conseguiu tirar a marcação e finalizou na rede pelo lado de fora. O Liverpool voltou a finalizar apenas após os 20 minutos, quando Darwin tocou em Gakpo, que girou e bateu para defesa de Kepa.
Aos 25 minutos, o Chelsea teve nova chance pela direita quando Ziyech cruzou na área, mas Mudryk não conseguiu o domínio e perdeu boa chance. Aos 31 minutos, o Liverpool armou um rápido ataque com Darwin, que encarou a marcação de Thiago Silva e bateu para a defesa de Kepa.
As equipes ainda fizeram muitas mudanças, mas a melhor chance ainda foi do Chelsea. Chukwuemeka recebeu passe na frente e, no momento em que iria finalizar, Robertson fez o corte. Sem mais chances, o jogo terminou mesmo sem gols.
COMO FICA:
Com o empate por 0 a 0, as duas equipes chegaram aos 29 pontos e não alteraram suas posições na tabela de classificação. Liverpool e Chelsea ainda podem cair na classificação da Premier League dependendo de alguns resultados na rodada. O Liverpool volta a jogar no dia 29 de janeiro aonde visitar o Brighton, fora de casa, pela Copa da Inglaterra. O Chelsea volta a campo no próximo dia 03 de fevereiro, quando recebe o Fulham, pela Premier League.