Futebol Internacional

Bom para o Chelsea, nem tanto para o Liverpool: Blues e Reds empatam por 1 a 1 em Anfield

Publicado em

Mike Egerton via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Mesmo com o time da casa com um a mais durante todo o segundo tempo, Liverpool e Chelsea não saíram do empate por 1 a 1 em um dos jogos mais aguardados deste sábado, 28, em Anfield. Kai Havertz e Mohammed Salah (de pênalti) foram os autores dos gols da partida. Ambos os times perderam o 100% de aproveitamento na Premier League.

Para a terceira rodada da liga inglesa, Jurgen Klopp promoveu três alterações no time titular em relação ao confronto contra o Burnley: Robertson, recuperado de lesão, Fabinho e Firmino iniciaram o jogo nas vagas de Tsimikas, Keita e Jota. Já Thomas Tuchel realizou apenas uma mudança no time que venceu o Arsenal na rodada passada, a entrada de Kanté na vaga de Kovacic.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Publicidade

Um primeiro tempo movimentado foi marcado pela posse de bola do Liverpool e os perigosos contra-ataques do Chelsea. Aos 22 minutos da primeira metade, o alemão Havertz subiu sozinho em escanteio cobrado no primeiro poste e encobriu Alisson. O gol deixou os azuis de Londres ainda mais confortáveis para contra-atacar.

O Liverpool, no entanto, aumentou a pressão na parte final do primeiro tempo e conseguiu mais de uma chance de gol em um vacilo na bola aérea do time de Tuchel, quando Mendy e Alonso disputaram a pelota e a deixaram em jogo dentro da área. O zagueiro Matip conseguiu recuperá-la e deu origem a um bate e rebate maluco muito próximo ao gol.

Dentro dessa confusão na defesa do Chelsea, Diogo Jota, o substituto de Roberto Firmino que parece ter sentido algum problema físico, conseguiu finalizar e Reece James salvou em cima da linha. O juiz Anthony Taylor foi chamado pelo VAR e viu que o lateral uso a mão para impedir que a bola entrasse no arco do Chelsea. Sendo assim, o árbitro apitou o pênalti e expulsou o ala inglês. Salah cobrou a penalidade e, com cobrança firme, não deu chances para o arqueiro rival.

Para o segundo tempo, Tuchel promoveu as entradas de Kovacic e Thiago Silva nas vagas de Havertz e Kanté. A estratégia era clara: manter a linha de cinco na defesa e lançar Lukaku para tentar o contra-ataque. A proposta deu parcialmente certo, visto que o Chelsea se comportou muito bem defensivamente e os Reds não conseguiram virar a partida.

O cenário do jogo ficou muito bem definido com o clube de Merseyside rondando a área dos visitantes, mas, apesar de ter levado algum perigo ao gol de Mendy, nenhuma chance tão clara, como ocorreu no primeiro tempo para Henderson e Elliot, surgiu. Ao fim do jogo Klopp tentou apostar em Thiago e Tsimikas para furar o ferrolho azul, mas as substituições não resultaram em gols. Enquanto isso, o Chelsea, nas duas principais escapadas que conseguiu, não foi capaz de finalizar bem as jogadas e o 1 a 1 se manteve no placar.

Chelsea e Liverpool agora irão ter alguns dias de folga dos campeonatos em decorrência da data FIFA. Os Blues voltam a campo no dia 11 de setembro, diante do Aston Villa, em Stamford Bridge. Já os Reds enfrentarão o Leeds, no dia 12, fora de casa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile