Futebol Internacional
Liverpool marca no fim da prorrogação e conquista o título da EFL Cup
O troféu foi garantido com um gol de Van Dijk, já no fim da prorrogação, após o 0 a 0 do tempo regulamentar
— Continua depois da publicidade —
O Liverpool conquistou o título da EFL Cup, ou também conhecido como Copa da Liga Inglesa. Neste domingo (25), o time de Jürgen Klopp venceu o Chelsea por 1 a 0, no estádio de Wembley. O troféu foi garantido com um gol de Van Dijk, já no fim da prorrogação, após o 0 a 0 do tempo regulamentar.
O título é o primeiro de Klopp em sua última temporada pelo Liverpool. Esta é a 10ª conquista do Liverpool na Copa da Liga Inglesa e o clube ampliou ainda mais o domínio como maior campeão da história do torneio.
O JOGO
A partida começou com muita intensidade e com os dois clubes em busca do gol. A primeira boa chance foi com Luis Díaz, aos 8′. Logo depois o colombiano apareceu de novo, mas Petrovic fez a defesa e salvou o Chelsea. Aos 19′ foi a vez do Liverpool ser salvo pelo goleiro, depois de um cruzamento da direita, a ficou viva na área e Palmer bateu forte, à queima-roupa, mas Kelleher fez uma linda defesa.
Aos 31′ o Chelsea balançou as redes, mas o lance não valeu. Jackson chegou na área e cruzou para Sterling, que completou para o gol. Entretanto, o assistente anulou o gol por impedimento. Aos 39′ o Liverpool chegou com perigo pela esquerda, com uma troca rápida de passe e depois do cruzamento, Gakpo mandou para o gol, mas a bola ficou na trave.
Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 10′ Palmer fez uma boa jogada pelo Chelsea, mas finalizou para fora. Logo que teve a resposta do Liverpool, Elliot recebeu o cruzamento e chutou de primeira, só que Petrovic salvou o Chelsea mais uma vez. Aos 14′ foi a vez do Liverpool balançar as redes, após cobrança de falta, Van Dijk marcou, só que o VAR entrou em ação e anulou o lance por impedimento. Aos 23′ o Chelsea respondeu, mas o zagueirão Disasi perdeu uma chance espetacular.
Aos 30′ o Chelsea chegou de novo, mas Gallagher acertou a trave. Palmer fez a jogada, cruzou e Gallagher tocou de letra, mas ficou na trave. Ainda na reta final Nkunku teve uma chance, mas quem apareceu com perigo foi Gallagher novamente. Aos 39′ ele recebeu sozinho na área, mas o goleiro Kelleher fez a defesa. Nos acréscimos, o goleiro apareceu mais uma vez, primeiro no chute de Nkunku e depois no de Palmer, mas Kelleher defendeu e pegou novamente o chute de Nkunku.
Na primeira etapa da prorrogação Elliott arriscou para o Liverpool, mas mandou para fora. No segundo tempo o Chelsea respondeu, Madueke chegou pela direita e finalizou de fora da área, mas Kelleher fez a defesa. Aos 9′ o Liverpool foi para o abafa, depois do levantamento Elliott tocou de cabeça e a bola bateu na trave. Depois, Danns tentou chegar no rebote, mas foi cercado pela marcação e o goleiro fez a defesa. Quando os pênaltis se aproximavam, Van Dijk chegou para decidir no apagar das luzes. Aos 12′ da etapa final da prorrogação ele tocou de cabeça depois do escanteio e fez 1 a 0.