Futebol Internacional
Liverpool pode receber oferta bilionária do Qatar em fevereiro
— Continua depois da publicidade —
No início desta semana, o jornalista Mohammed Saeed Alkaabi garantiu que o Qatar priorizará a aquisição do Liverpool nas próximas semanas, buscando finalizar as negociações que tiveram início no segundo semestre de 2022.
Nesta terça-feira (17), a imprensa inglesa (via The Telegraph e The Mirror) confirmou as informações da imprensa do Qatar e revelaram que a FSG (empresa que controla os Reds atualmente) não aceitará nenhuma oferta abaixo de 4 bilhões de libras (acima de R$25 bilhões na cotação atual).
Com Abu Dhabi sendo dono do Manchester City e a Arábia Saudita comprando o Newcastle United em outubro de 2021, o Liverpool se tornaria o terceiro clube a pertencer a grupos do Oriente Médio.
Acredita-se que o FSG esteja querendo vender os Reds graças ao fracasso da Superliga Europeia, além do exemplo do Chelsea e o quanto Roman Abramovich arrecadou pela venda de seu ativo na Premier League.
FSG investiu firme no Liverpool nos últimos anos
Apesar das críticas dos torcedores do Reds à atual propriedade do Liverpool, o FSG investiu pesadamente no clube.
A construção sancionada de uma nova arquibancada principal e o redesenvolvimento da arquibancada de Anfield Road elevarão a capacidade de Anfield para mais de 60 mil pessoas.
Além disso, os Reds trocaram Melwood por uma nova instalação de treinamento de última geração em Kirby, sob sua propriedade.
Muitos torcedores enxergam na venda uma possibilidade para tornar o Liverpool novamente uma equipe com dinheiro suficiente em relação às melhores contratações possíveis no mercado de transferências.
Impactado com as lesões diversas no elenco, a equipe comandada por Jurgen Klopp está totalmente afastado da briga pelo título da Premier League 2022/23, lutando pela conquista de uma vaga à próxima UEFA Champions League.
Além disso, os Reds foram eliminados na Copa da Liga Inglesa para o Manchester City e disputarão nesta terça-feira (17) a partida replay contra o Wolverhampton, em duelo fora de casa.