Futebol Internacional

Liverpool supera West Ham de virada e entra em zona de classificação europeia

Publicado em

Julian Finney/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Liverpool conquistou uma vitória importante para suas pretensões de buscar uma vaga em competições europeias na próxima temporada. Na tarde desta quarta-feira (26), o time entrou em campo para enfrentar o West Ham no London Stadium, em Londres/ING, pela 33ª rodada da Premier League 2022-23. Apesar de jogar fora de casa, os Reds foram mais presentes e eficientes no ataque, e conseguiram vencer por 2 a 1. Lucas Paquetá abriu o placar aos donos da casa, mas os visitantes viraram o jogo com Cody Gakpo e Joël Matip.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O Liverpool começou a partida no campo de ataque, mas a defesa do West Ham soube bloquear bem as finalizações. Salah, Gakpo e van Dijk tentaram, mas os três foram travados. Quando os donos da casa foram ao ataque, mostraram eficiência. Aos 11 minutos, Lucas Paquetá tabelou com Antonio e arriscou da entrada da área para abrir o placar. A resposta dos visitantes foi à altura. Aos 17, Alexander-Arnold tocou para Gakpo finalizar da intermediária, colocar a bola no canto direito de Fabiański e empatar o confronto.

Publicidade

O primeiro tempo foi marcado pela grande quantidade de faltas. Os Reds eram melhores em campo, conseguiam finalizar mais. Diogo Jota, Fabinho e van Dijk arriscaram de fora e de dentro da área, mas não conseguiram acertar o alvo. A resposta londrina veio com Michail Antonio, mas Alisson fez boa defesa.

(Photo by BEN STANSALL/AFP via Getty Images)

Na etapa final, o West Ham começou a partida no ataque e chegou a marcar. Depois de receber passe de Lucas Paquetá, Jarrod Bowen finalizou ao gol, mas, depois da revisão da arbitragem de vídeo, o gol foi anulado por impedimento. Em seguida, o Liverpool voltou a exercer melhor desempenho ofensivo. Alexander-Arnold e Luis Díaz erraram o alvo, mas Matip não. Aos 21, o zagueiro quase tinha marcado, mas foi na cobrança de escanteio do lance seguinte que veio a virada. Robertson cruzou no meio da área, Matip escapou da marcação e testou firme, sem chances de defesa para o goleiro.

O gol tranquilizou os comandados de Jürgen Klopp, que passaram a cadenciar mais o jogo e controlar a posse de bola, além de contar com a velocidade dos atacantes em momentos de contra-ataque. Por outro lado, os donos da casa tentavam pressionar a todo o custo. Cornet foi acionado em velocidade pela esquerda, mas errou o alvo por muito. Souček completou escanteio cobrado por Cresswell por cima da meta. Bowen recebeu passe de Paquetá na área, mas Alisson fez a defesa.

(Photo by BEN STANSALL/AFP via Getty Images)

Com o resultado, o Liverpool acumula a terceira vitória consecutiva e rouba a sexta posição do Tottenham, com 53 pontos. Os Reds têm a mesma pontuação dos londrinos, que ainda entram em campo nesta rodada, mas também têm uma partida a menos. Por enquanto, estão classificados à Uefa Europa Conference League da próxima temporada. Por outro lado, os Hammers estão na 14ª colocação com 34 pontos, tiveram a sequência de três jogos sem perder encerrada e ainda se preocupam com a zona de rebaixamento, com cinco pontos de distância para o Leicester, primeira equipe da degola.

As equipes irão entrar em campo novamente no fim de semana. No sábado (29), o West Ham vai enfrentar o Crystal Palace no Selhust Park, em Londres/ING, às 8h30, enquanto o Liverpool terá confronto direto e decisivo justamente contra o Tottenham, às 12h30 do domingo (30), no Anfield, em Liverpool/ING.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile