Futebol Internacional

Liverpool tenta superar fase ruim e desfalques na Champions

Publicado em

Foto: Divulgação / Liverpool
— Continua depois da publicidade —

Em busca de recuperação após a derrota por 3 a 2 para o Arsenal, na rodada passada da Premier League, o Liverpool vai atuar nesta quarta-feira (12), diante do Rangers, fora de casa, para tentar encaminhar uma classificação para a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Além de buscar superar a fase negativa, o Liverpool também vai precisar se reinventar diante da ausência de Luis Díaz, que está lesionado.

O técnico Jurgen Klopp teve poucos dias para trabalhar a sua equipe e vai precisar confiar naquilo que já vem sendo feito durante a temporada. No entanto, o desfalque no setor ofensivo é um enorme peso a ser administrado. O substituto de Luis Díaz não está confirmado, mas a tendência é uma entrada do brasileiro Roberto Firmino, assim como aconteceu contra o Arsenal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Na segunda posição do grupo A da Liga dos Campeões, o Liverpool precisa vencer o Rangers, fora de casa, para encaminhar sua classificação. Se garantir os três pontos e contar com uma vitória do Napoli sobre o Ajax, na Itália, os ingleses vão abrir seis pontos para o terceiro colocado faltando justamente mais seis pontos a serem disputados. Assim, o principal objetivo do primeiro semestre, que é avançar as oitavas da Champions, estaria bem encaminhado.

Embora o desempenho na competição continental não venha sendo ruim, Jurgen Klopp sabe que ainda precisa melhorar o rendimento de sua equipe, principalmente na Premier League. Com a nova derrota no final de semana, o Liverpool acumula agora apenas duas vitórias em oito jogos na elite nacional. Deste modo, a equipe já tem 14 pontos a menos do que o Arsenal, que é o líder.

A fase ruim na Premier League acaba tendo repercussão sobre o trabalho que vem sendo executado por Jurgen Klopp. Embora um dos objetivos esteja bem encaminhado, o treinador alemão sabe que o início de temporada não ficará completo sem uma melhora de rendimento na Premier League. Um dos caminhos para tentar evoluir o time, principalmente no setor ofensivo, é uma recuperação de Mohamed Salah, que também vem sendo criticado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile