Z - Futebol Agência ENM
Liverpool vence Ajax e garante vaga nas oitavas da Champions League
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira, o Liverpool venceu o Ajax por 1 a 0, em Anfield, e garantiu o primeiro lugar do grupo D, da UEFA Champions League. O gol dos Reds foi marcado por Curtis Jones. Com o resultado, o Liverpool permanece na liderança, com 12 pontos. O Ajax, por sua vez, caiu para a terceira colocação, com 7 pontos.
O JOGO
A partida começou movimentada em Anfield. Em seu estilo característico, o Liverpool imprimia uma forte pressão. Logo aos cinco minutos, em boa jogada, Curtis Jones finalizou na trave e quase abriu o placar para o time inglês. O Ajax, por sua vez, parecia assustado com o ritmo dos Reds e tentava se organizar na defesa.
A partir dos 15 minutos, o time holandês melhorou na partida. Com uma boa troca de passes, o Ajax começou a criar oportunidades de gols. Por outro lado, o Liverpool já não pressionava tanto, e com isso, baixou suas linhas de marcação.
Aos 31 minutos, o Ajax criou uma grande chance. Mazraoui avançou e finalizou no ângulo. Kelleher, substituto de Alisson, voou e espalmou para escanteio. O jogo era muito estudado por ambas equipes. Poucos espaços e muita marcação. Os minutos finais do primeiro tempo foram bem disputados.
A etapa final foi agitada. Assim, o jogo ficou mais aberto e ofensivo. Aos três minutos, após cobrança de falta ensaiada, Klaassen, na pequena área, cabeceou para fora, desperdiçando um grande oportunidade para o Ajax.
O jogo era movimentado, com ambas equipes buscando a abertura do placar. Em boa jogada de Antony pela direita, Mazraoui finalizou cruzado e Kelleher espalmou. o Liverpool. No rebote, David Neres chutou na trave. Entretanto, logo em seguida, o castigo chegou para o Ajax. Neco Williams cruzou, Onana saiu mal do gol e Curtis Jones deu um leve toque na segunda trave, abrindo o placar para o Liverpool.
Em desvantagem no placar, o Ajax se mandou ao ataque. O Liverpool fazia uma boa marcação e tinha como arma o contra-ataque, para ampliar o marcador. Com isso, os times foram criando oportunidades de gols. Todavia, os goleiros Onana e Kelleher foram fundamentais e evitaram que o placar fosse alterado. Dessa forma, o Liverpool conquistou uma importante vitória e garantiu o primeiro lugar do grupo D.