Futebol Internacional
Liverpool vence West Ham em Anfield, e engata 5ª vitória consecutiva na Premier League
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo, o Liverpool bateu o West Ham por 3 a 1, em Alfield. Com boas atuações de atletas dos dois lados, como Salah e Lucas Paquetá, os Reds se sobressaíram em sua casa e engatam sua quinta vitória consecutiva na competição. Os gols da partida foram marcados por Salah, Darwin Núñez e Diogo Jota, para o Liverpool, e Jarrod Bowen para o Wes Ham.
As duas equipes iniciaram a partida buscando o ataque, mas também ainda analisando uma a outra. A primeira chance perigosa foi da equipe visitante. Após belo cruzamento de Lucas Paquetá, o atacante Bowen recebeu livre e cabeceou para excelente defesa do goleiro brasileiro Alisson, no cantinho. O West Ham seguia tentando o jogo aéreo, e também explorava contra-ataques.
As equipes seguiram buscando o ataque, e aos 14 minutos em um bom contra-ataque do Liverpool, Luiz Diaz acha Darwin Núñez, que um pouco sem querer, deixa para Salah, que driblou o defensor e sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança, e abriu o placar para os Reds em Anfield.
A partida então começou a ficar mais física, com o West Ham tentando voltar pro jogo, e o Liverpool com muita velocidade pelos lados, especialmente com o autor do gol, Mohamed Salah. Apesar de muita disputa, a partir da metade do primeiro tempo, as equipes pouco criaram chances claras de gol.
Só aos 37 minutos, novamente Salah que recebeu de Luiz Díaz, e bateu colocado, passando muito perto do gol. O Liverpool mantinha a posse de bola, mas não tinha tantas chances de gol. No fim do primeiro tempo, em uma jogada que o West Ham começa no campo de defesa, os Hummers pegam a defesa do Liverpool de surpresa. Lucas Paquetá acha ótima ligação pelo alto, Michail Antonio com um toque só encontra Coufal, que manda pra área para Jarrod Bowen finalizar de cabeça para empatar a partida.
O Liverpool ainda teve uma boa jogada e um gol marcado, porém foi anulado por impedimento, no final da primeira etapa, que teve como destaques Mohamed Salah e Lucas Paquetá.
Na segunda etapa, a primeira chance foi do Liverpool. Salah acha belo passe para Darwin Núñez, que fica cara a cara com o gol e manda pra fora, perdendo uma grande chance para os Reds. Os Hummers responderam rápido, após bom cruzamento, Bowen cabeceou e Alisson fez boa defesa.
O segundo gol do Liverpool saiu aos 59 minutos de jogo. Mac Allister acha um belíssimo passe em profundidade pelo alto para Darwin Núñez, que de primeira, marcou para os Reds em Anfield.
A equipe de Klopp seguiu pressionando o West Ham durante o segundo tempo, com boas jogadas pelos dois lados do campo. A partida voltou a ficar mais física, sem surgir grandes chances para as duas equipes, e com o Liverpool administrando sua vantagem de um gol, que foi aumentada no finalzinho do jogo. Após cobrança de escanteio, Van Dijk subiu alto e escorou de cabeça na área para Diogo Jota, que mandou pro gol, para sacramentar a vitória dos Reds, que engatam a quinta vitória seguida na Premier League, e seguem na caça ao Manchester City.
As equipes voltam à campo na próxima quarta-feira (27), pela Copa da Liga Inglesa. O Liverpool recebe o Leicester City, em Anfield, às 15h45. O West Ham visitará o Lincoln City, no LNER Stadium, também às 15h45.