Futebol Internacional
Lopetegui não teme demissão e garante que Sevilla voltará a vencer
— Continua depois da publicidade —
O Sevilla perdeu mais um jogo na atual edição da LaLiga e acumulou o quarto resultado negativo em sete jogos na elite do futebol espanhol. A equipe permanece com cinco pontos, tendo apenas um de vantagem sobre o Almería, que abre a zona de rebaixamento. A pressão sobre o técnico Julen Lopetegui está cada vez mais forte, mas o treinador espanhol negou que esteja preocupado com uma possível demissão.
— Estou focado no que depende de mim. A situação da equipe não é a que desejamos, mas estou certo de que a equipe vai dar a volta à situação. Quanto mais jogos não se ganha, mais complicado se torna. Hoje estou triste, outra coisa é ser fraco. Devemos ter a calma necessária para entender que o que acontece até ao final da temporada depende de nós e precisamos ter a capacidade de autocrítica — analisou Lopetegui.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com o resultado ruim frente ao Atlético de Madrid, o Sevilla chegou agora a três jogos consecutivos sem vencer. A sequência inclui o empate sem gols diante do Copenhagen, pela Liga dos Campeões, competição que a equipe espanhola ainda nem conseguiu fazer gols e está na última colocação do grupo G, que ainda conta com Manchester City e Borussia Dortmund.
Aliás, Lopetegui terá que mostrar a força de sua equipe justamente na competição continental. Na próxima quarta-feira (05), o Sevilla recebe o Borussia Dortmund, pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Se a equipe espanhola não vencer, isso poderá significar o fim da linha para Julen Lopetegui.
O treinador chegou ao Sevilla em 2019 após deixar o trabalho que vinha executando no Real Madrid. Neste período que está no clube espanhol, o treinador conquistou a Liga Europa 2019/20, aumentando a galeria de conquistas do clube nesta competição.