Futebol americano

Thursday Night Football desastroso é o estopim e o Los Angeles Chargers demite Brandon Staley e Tom Telesco

Publicado em

Divulgação: Los Angeles Chargers
— Continua depois da publicidade —

Após a derrota devastadora para o Las Vegas Raiders no Thursday Night Football, o Los Angeles Chargers demitiu o técnico Brandon Staley e o gerente geral Tom Telesco. A equipe está com cinco vitórias e nove derrotas na temporada 2023.

Staley chegou no Los Angeles Chargers em 2021 e possuía um recorde de 24 vitórias e 24 derrotas. Em seu último jogo comandando a equipe, viu os Raiders marcarem 63 pontos, sendo 42 desses antes do intervalo. Os Chargers ainda fizeram 21 pontos no segundo tempo. Foi o primeiro jogo como titular do quarterback Easton Stick.

Resultado final da partida contra o Las Vegas Raiders. (Divulgação: Los Angeles Chargers)

Uma lesão no dedo tirou o quarterback titular, Justin Herbert, da temporada. Com atuações ruins e sem seu principal jogador, o proprietário do time Dean Spanos resolveu seguir outro caminho na comissão técnica.

Publicidade

Em comunicado ele ressaltou: “Claramente não estamos onde esperamos estar e precisamos de uma nova visão. Não fazer nada em nome da continuidade não era um risco que eu estava disposto a correr.”

Comunicado enviado pelo proprietário Dean Spanos. (Divulgação: Los Angeles Chargers)

O Gerente Geral, Tom Telesco, está no cargo desde 2013 e foi responsável por escolhas dos jogadores Justin Herbert, os recebedores Keenan Allen e Mike Williams, o corredor Austin Ekeler e os defensores Derwin James e Joey Bosa, no entanto não obteve sucesso esportivo. Foi para os playoffs somente três vezes e terminou a passagem com 84 vitórias e 92 derrotas.

O Los Angeles Chargers anunciou que nomeará interinos para preencher as posições nos últimos jogos da temporada contra Buffalo Bills, Denver Broncos e Kansas City Chiefs. O time não está matematicamente eliminado dos playoffs, mas a chance de classificação é pequena.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile