e-Sports

LOUD se vinga da NRG e conquista o VCT Americas

Publicado em

Photo by Colin Young-Wolff/Riot Games
— Continua depois da publicidade —

A LOUD conquistou o título do VCT Americas neste domingo (28), ao vencer a NRG por 3 a 0. Os brasileiros tiveram a sua revanche contra a equipe norte-americana, que haviam imposto a única derrota da LOUD na competição. Apesar do 3 a 0, os mapas foram decididos nos detalhes, principalmente nos clutches vencidos por Cauzin e Tuyz e pela grande atuação de Saadhak, eleito o MVP da final.

Além do título, a LOUD garantiu a vaga direta para os playoffs do Master de Tóquio, enquanto a NRG terá que disputar a primeira fase.

LOUD 3×0 NRG

Publicidade

Ascent – 13×9 

Por ter vencido a Upper Bracket, a LOUD teve a vantagem de vetar os dois mapas e escolher o primeiro. Os brasileiros começaram levando a melhor no pistol de ataque, mas a NRG ganhou o primeiro armado e embalou cinco pontos em sequência, virando o jogo para 5 a 2. A equipe brasileira se recuperou perto do fim da primeira metade e foi para o intervalo perdendo por 7 a 5. O segundo tempo foi de total domínio da LOUD. Com uma defesa bem encaixada, e com Cauanzin (Sova) e Tuyz (Omen), a equipe brasileira não teve dificuldade para virar a partida e fechar o mapa em 13 a 9.

Bind 13×11 

A LOUD começou arrasadora na Bind ao abrir 5 a 0, jogando na defesa. A NRG entendeu a forma de jogo dos brasileiros e passou a punir os avanços de Saadhak (Chamber). Os norte-americanos equilibraram o confronto e empataram a partida em 6 a 6. Na troca de lados, a LOUD venceu o seu quarto pistol da série e novamente teve um grande início, anotou cinco dos seis primeiros pontos, colocou 11 a 7 no placar e rapidamente chegou ao 12º ponto. Pela segunda vez, a NRG mostrou poder de reação e salvou quatro map points, mas a LOUD não deixou que o jogo fosse para a prorrogação e fechou o mapa de escolha do seu adversário por 13 a 11.

Fracture – 13×11 

O equilíbrio entre as duas equipes seguiu no terceiro mapa. A NRG saiu na frente na Fracture ao vencer o seu primeiro pistol na série. A LOUD repetiu a estratégia usada contra a EG e buscava pressionar os espaços do adversário, mas os norte-americanos estavam preparados e puniam os avanços brasileiros. Os times trocaram rounds até o fim, com vantagem para a NRG, que venceu a primeira metade por 7 a 5. Na troca de lados, a LOUD ganhou o segundo pistol e na sequência empatou em 7 a 7. Com o jogo apertado, brilhou a estrela de Saadhak (Kayo), que eliminou 5 adversários e venceu uma situação de 1v4, para dar o ponto para a LOUD e levantar a moral do time. LOUD e NRG chegaram empatadas em 11 a 11 e os brasileiros foram melhores no fim, para fechar em 13 a 11, garantir o 3 a 0 na série e conquistar o título do VCT.

Destaques do jogo

LOUD: Saadhak (54 abates e 45 eliminações) e aspas (52 abates e 43 eliminações);

NRG: s0m (54 abates e 48 eliminações) e ardiis (49 abates e 48 eliminações);

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile