e-Sports

LOUD vence premiação de melhor equipe no The Game Awards; Bzka fica com o troféu de melhor técnico

Publicado em

Divulgação/LOUD
— Continua depois da publicidade —

Na noite dessa quinta-feira, 08, no Microsoft Theater em Los Angeles, aconteceu a maior premiação da indústria dos videogames, o The Game Awards. Nele, são premiados os melhores de cada ano, incluindo também, categorias de eSports.

Acompanhe mais notícias sobre eSports através dos portais do EsporteNewsMundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em 2022, o Brasil foi premiado em duas categorias: Melhor equipe e melhor coach de eSports. O prêmio de melhor time do mundo, ficou com a LOUD, que venceu três títulos no ano, dois brasileiros e o maior deles, o título do Valorant Champions, disputado em Istambul, na Turquia, em setembro. Os concorrentes da equipe brasileira foram arkZero eSports, de Apex Legends; FaZe Clan, de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO); Gen.G, de League of Legends; e LA Thieves, de Call of Duty.

Publicidade
Matheus “Bzka”, eleito o melhor técnico do ano – Divulgação/LOUD

Como melhor coach do ano, Matheus “Bzka” foi o premiado. Ex-técnico da LOUD e, que hoje pertence à MiBR, ele superou Andrii “B1ad3” (NAVI – CS:GO); Erik “d00mbr0s” (FunPlus Phoenix – Valorant); Robert “RobbaN” (FaZe Clan – CS:GO); e Dong-bin “Score” (Gen.G – LoL).

Nas outras categorias dos eSports, Valorant foi eleito o melhor jogo do ano, o norte-americano Jaccob “yay”, também do Valorant, levou como melhor jogador de eSports e o Worlds 2022, o Campeonato Mundial de LoL, ganhou como melhor evento de eSports.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile