Juventude

Louzer prepara o Juventude para duelo contra o Coritiba; setor ofensivo segue indefinido

Publicado em

Fernando Alves/ECJuventude
— Continua depois da publicidade —

Umberto Louzer comandou, na tarde desta última sexta-feira (8), o penúltimo treino do Juventude antes de enfrentar o Coritiba no próximo domingo (10), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem ter ainda uma definição para o ataque titular, o treinador deve decidir a escalação para o confronto no treino da manhã deste sábado (9), o último antes da partida.

Durante a semana, o técnico do Juventude testou seis opções para o setor ofensivo. Guilherme Parede, Edinho e Paulo Henrique disputam posição com Capixaba, enquanto Pitta pode entrar no lugar de Chico, trazendo mais um centroavante à formação. As únicas certezas devem ser as presenças de Ricardo Bueno e Óscar Ruiz.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Em entrevista coletiva, Louzer comentou a situação e citou a importância de informar os jogadores sobre a titularidade com antecedência, para que haja uma melhor prepraração.

– Desde que aqui cheguei comentei que o campo é que dá as respostas e os atletas irão buscar os espaços. Não somente a questão do Pitta, mas também outras variações, nós tentamos com jogadores de características diferentes. Neste sábado, temos mais uma sessão de trabalho para levar a campo a formação que a gente acredita ser a ideal – disse.

No restante da equipe, a única alteração em relação à ultima partida deve ser a presença do lateral-esquerdo Moraes, substituindo William Matheus. O primeiro entrou bem durante a etapa final da derrota contra o Atlético-MG e marcou o gol que descontou o placar para o Juventude, já o segundo vem de atuações ruins e cometeu dois pênaltis nos dois últimos jogos em que esteve em campo, além de estar desgastado com a torcida.

– Primeiro é responsabilidade minha as decisões, sempre com a conversa com o estafe e a direção. Nós iniciamos com o Moraes pelo momento do atleta, que fez um bom jogo contra o São Paulo e entra contra o Atlético-MG e vai muito bem, está vivendo um momento excelente. Então, é aproveitar esse momento do atleta, o William tem a sua representatividade dentro do elenco. É um atleta que já fez muito pelo clube, mas vamos dar uma oportunidade para o Moraes – declarou o treinador do Juventude sobre o assunto.

Com Vitor Mendes e Paulo Miranda ainda no departamento médico, a dupla de zaga continua sendo formada por Thalisson Kelven e Rafael Forster. Rodrigo Soares, Yuri Lima e Jadson devem completar o time titular do Juventude para o domingo. A partida contra o Coritiba será realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, às 11h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile