Palmeiras

Luan comenta pênalti na final do Mundial: “Demorou para cicatrizar”

Publicado em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
— Continua depois da publicidade —

O zagueiro do Palmeiras, Luan, comentou pela primeira vez mais abertamente o lance do pênalti cometido na final do Mundial de Clubes, diante do Chelsea (ING), em fevereiro de 2022. Em entrevista dada ao UOL nesta sexta-feira (5), ele revelou que sofreu demais com a situação, que acarretou no vice-campeonato alviverde.

O lance ocorre aos 8 minutos do segundo tempo da Prorrogação quando, em uma cobrança de escanteio, a bola acaba rebatendo em um dos braços do defensor. Naquele momento, o jogo estava empatado em 1 a 1 e o Palmeiras conseguia se defender bem. O árbitro, então, é chamado à cabine do VAR e assinala o pênalti, posteriormente convertido pelo alemão Kai Havertz.

O camisa 13 comentou que todo o sentimento ruim sentido depois daquilo demorou a passar, mas ressaltou que tudo isto o fez evoluir. “Sofri como nenhum palmeirense. Tenho certeza que nenhum palmeirense sofreu como eu sofri, demorou para cicatrizar, mas vamos lutar com muita força para voltar ao Mundial de Clubes. É difícil passar por um momento como esse, mas isso me tornou um cara muito forte, sou um cara cabeça boa, me fez dar a volta por cima e voltar a colocar os pés no chão”.

Publicidade
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O erro (se é que dá para chamar de erro um lance tão rápido assim) não tira o seu de status de ídolo alviverde, tendo dez títulos conquistados em seis anos de clube. Destes, em quatro foi titular absoluto, incluindo as duas Libertadores vencidas pelo clube em 2020 e 2021 – ele, inclusive, teve atuações praticamente perfeitas nas duas finais ao lado do companheiro de zaga, Gustavo Gómez.

“Só consigo controlar minhas ações, minhas atitudes, fazer o meu melhor para ajudar o Palmeiras, foi o que fiz desde que entrei nesse clube. Logo depois do Mundial tive uma lesão e fiquei quatro meses parado, vi pessoas dizendo que saí para me cuidar, isso é uma bobagem. Mas, existem coisas que a gente não controla, vou fazer o meu melhor, sou um dos maiores vencedores do clube, com mais de 200 jogos com essa camisa”, contou Luan.

+Allianz Parque terá 100% de biometria facial para acesso dos torcedores pela primeira vez

Realmente, no total são 213 partidas disputadas, incluindo a vitória da última quarta-feira (3) sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores, competição pela qual é o segundo jogador com mais participações na história do Palmeiras (sete). Na vitória por 2 a 0, teve atuação muito elogiada por comentaristas esportivos e torcedores nas redes sociais. Ele entrou no primeiro tempo na vaga de Murilo, que deslocou um dos ombros.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

E foi justamente este quem “roubou” o posto de titular de Luan, enquanto o camisa 13 esteve machucado justamente após o Mundial de 2022. Vindo do Lokomotiv Moscou no começo do ano passado, mostrou uma segurança e um faro de gol impressionante, assumindo a titularidade. No total, já tem 14 gols em apenas 16 jogos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile