Futebol Internacional

Luan Matos comemora boa fase no Aalst, da Bélgica

Zagueiro de 1,92m, que também atua como volante, despertou interesse em outros clubes, mas permaneceu no território belga

Publicado em

Luan Matos em apresentação pelo Aalst, da Bélgica (Foto: Arquivo pessoal)
— Continua depois da publicidade —

Luan Matos, que foi alvo de clubes do México e da República Tcheca, esteve em negociação nessa janela de transferência e fechou acordo com o Aalst, da Bélgica. O atleta assinou por dois anos com o time belga e conversou com o Esporte News Mundo, onde aproveitou para comemorar a boa fase.

Na Taça da Bélgica, o zagueiro de 1,92m, que também atua como volante, soma dois jogos. Iniciando com o pé direito, em sua estreia após jogada de bola parada, Luan Matos marcou de cabeça virando o placar da partida, mas nos acréscimos a equipe do Aalst sofreu o empate.

– Foi um momento importante para mim ter conseguido fazer esse gol logo no início, apesar de nos acréscimos termos sofrido o empate. Vamos continuar o trabalho para conquistar os nossos objetivos ao longo da competição – afirmou o jogador.

Publicidade

Na quarta-feira passada, o zagueiro esteve novamente em ação. Após roubada de bola, Luan Matos deu uma assistência com lançamento de longa distância, que surgiu em gol abrindo o placar da partida, e a equipe do Aalst assegurou a vitória. Nos dois jogos, já foram um gol e uma assistência, uma média excelente para sua posição até agora.

Luan dos Santos Matos é natural do município de Cariacica, no Espírito Santo. Aos 26 anos, o zagueiro tem em seu currículo o início no futebol capixaba, onde deu os primeiros passos no Desportiva Ferroviária. O defensor de 26 anos teve passagens nas categorias de base em clubes importantes do Brasil, como o Guarani, Bahia e AFA de SP.

No profissional, Luan Matos defendeu as cores do Vilavelhense na sua terra natal. Em 2017, o atleta se transferiu para Portugal onde atuou por cinco anos, e após destaque em solo português, se transferiu para a Bélgica e segue a carreira na Europa.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile