Campeonato Brasileiro - Série C

Lucas Cunha encerra temporada com Caxias e comenta dificuldades enfrentadas: ‘Um ano de superação’

Zagueiro foi o jogador com mais minutagem do Caxias nesta temporada

Publicado em

Foto: César Barros/Arquivo pessoal
— Continua depois da publicidade —

O Caxias encerrou a temporada com a permanência na Série C garantida. Aliado ao sucesso do clube, jogadores também se destacaram em 2024, como é o caso do zagueiro Lucas Cunha. Neste ano o jogador atuou em 37 jogos, somando 3.161 minutos jogados e três gols. Além disso, foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor zagueiro da Série A2 do Campeonato Paulista e alcançou também outras conquistas.

– Sem dúvidas, profissionalmente, foi um dos melhores anos da minha carreira, pude crescer, amadurecer e evoluir em muitos aspectos dentro de campo. Fico feliz em ter chegado no clube e poder ter contribuído de alguma maneira, a manutenção foi importante para a instituição e sua torcida, a Série C cada ano que passa se torna mais competitiva e, para uma equipe que subiu este ano, após um longo período na Série D, a manutenção foi essencial – contou.

Em suas redes sociais, o jogador revelou que enfrentou dificuldades neste ano e teve que aprender a lidar com suas emoções e a conciliá-las com o jogo. Lucas Cunha foi um dos jogadores que, durante a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul, pediu doações e auxiliou famílias que foram vítimas.

Publicidade

– No texto [nas redes sociais] eu pude contar bem resumidamente como foi meu ano, um ano de superação, enfrentando coisas que não são fáceis, meses sem receber no meu antigo clube, a distância da família e principalmente a catástrofe vivida pelo Rio Grande do Sul – apontou, antes de completar:

– O que mais me ajudou a superar a parte emocional foi justamente ajudar aos que precisaram da melhor maneira possível, isso me fez abrir os olhos e aprender a agradecer mais do que pedir. Os treinos me ajudavam também a esquecer um pouco o que estava acontecendo, pelo menos no período em que estávamos treinando. Não dá para precisar exatamente como eu consegui superar tudo o que acontecia, tive dias que pareciam não ter fim, mas me apegar um pouco mais a Deus, me ajudou e me fortaleceu muito.

Com o fim da temporada, Lucas aguarda a definição de seus próximos passos. O zagueiro de 30 anos, que chegou a receber propostas de clubes da Série B nesta temporada, programa o próximo ano juntamente com o Caxias.

– Os próximos passos vão ser decisivos para a minha carreira, tem chegado propostas da Série B, mas infelizmente não posso mais jogar esse ano por já ter jogado duas competições nacionais por equipes diferentes, então agora é programar 2025, tenho contrato com o Caxias até o final da Série C de 2025. Agora é esperar, ver o que vai vir de novo, analisar e definir – finalizou.

Em 2024 Lucas Cunha integrou a Seleção da Rodada da Série A2 do Campeonato Paulista em cinco oportunidades, esteve presente na Seleção da Rodada da Série C uma vez e marcou presença em duas seleções do Sofascore.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile