Copa do Mundo - Qatar 2022
Lucas Hernández deixa jogo sentindo dores no joelho e pode aumentar lista de desfalques da França
— Continua depois da publicidade —
A bruxa está solta na seleção da França. Isso porque, na partida entre os franceses e australianos nesta terça-feira (22), que terminou com o placar de 4 a 1 para a seleção francesa, o lateral-esquerdo Lucas Hernández deixou o gramado aos 12 minutos da primeira etapa sentindo dores no joelho direito. Ele passará por exames para saber se há uma lesão no local.
O lance foi um tanto quanto curioso. Lucas se lesionou sozinho ao sofrer um drible de Leckle no lance do gol marcado por Goodwin, da Austrália, somente aos nove minutos de partida e foi substituído pelo próprio irmão, Theo Hernandez. Segundo o canal TF1, o staff da seleção francesa teme que há uma lesão mais grave fazendo com que o jogador fique de fora do restante da Copa do Mundo, mas ele fará mais exames nesta quarta-feira, como informou ge.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Mas a situação na França não tem sido fácil nesta Copa do Mundo. Isso porque, com Lucas, já são oito atletas lesionados e cortados da seleção. São eles: Benzema (lesão na coxa), Paul Pogba (lesão no joelho) e N’Golo Kanté (lesão muscular na coxa) nem foram convocados, assim como Boubacar Kamara (lesão no ligamento do joelho). Presnel Kibembe chegou a estar na primeira lista, mas ficou de fora (lesão no tendão de aquiles). Mike Maignan (lesão na panturrilha da perna esquerda) e Christopher Nkunku (entorse no joelho esquerdo) também foram cortados.
ATUALIZAÇÃO
Segundo o canal RMC Sport, há uma suspeita de rompimento dos ligamentos de Lucas.
“Lucas Hernandez, ferido na ação que levou a abertura do placar da Austrália aos 9 minutos, vai fazer uma ressonância magnética na clínica Aspetar. Suspeita-se de ruptura dos ligamentos cruzados do joelho direito”, escreveu o portal francês.
A França goleou a Austrália nesta terça-feira no estádio Al Janoub, com gols de Adrien Rabiot, Olivier Giroud (2x) e Kylian Mbappé e Craig Goodwin para a seleção australiana. A seleção comandada pelo técnico Didier Deschamps é a primeira colocada do grupo G, logo em seguida Tunísia e Dinamarca com um ponto conquistado e o time de Graham Arnold em quatro lugar.
O próximo confronto da França será na sexta-feira (26), às 13h (horário de Brasília), diante da Dinamarca, no estádio 974, pela segunda rodada da Copa do Mundo no Qatar.