Grêmio
Lucas Leiva é afastado da pré-temporada do Grêmio após exames apontarem alteração cardíaca
— Continua depois da publicidade —
Em meio a pré-temporada, uma ausência chamou a atenção nos treinamentos do Grêmio. O volante Lucas Leiva, de 35 anos, não vem trabalhando no gramado com o restante do elenco. O motivo, para a não presença do atleta nos trabalhos, então, foi revelado pelo departamento médico do Tricolor nesta terça-feira (13).
De acordo com o informado pelo Grêmio, Lucas Leiva está afastado dos trabalhos por conta de um problema cardíaco. Durante os exames de pré-temporada, foi detectada uma alteração incomum no ritmo dos batimentos. Por conta disso, agora o jogador ficará afastado até serem feitos novos testes complementares e o tratamento concluído. Um prazo para retorno, todavia, não tem como ser dado em virtude do tipo de problema.
Anteriormente, o Grêmio havia justificado a ausência de Lucas Leiva nos treinamentos em virtude de trabalhos musculares na academia. No entanto, agora se sabe o real motivo para o jogador de 35 anos, que retornou ao Tricolor na última temporada, não estar realizando atividades no gramado. A esperança, contudo, é que não seja nada grave, para que o volante possa retomar a boa forma com que encerrou a Série B, tendo participado de 18 jogos, marcando três gols.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira abaixo na íntegra o comunicado do departamento médico do Grêmio sobre Lucas Leiva:
“O Departamento Médico do Grêmio comunica que o atleta Lucas Leiva apresentou, nos exames de rotina da pré-temporada, um quadro de alteração do ritmo cardíaco sendo, por consequência, afastado de atividades físicas até a conclusão de exames complementares e tratamento do quadro”.