Z - Futebol Agência ENM

Lucas Leiva passa por mais testes cardíacos para definir seu futuro no Grêmio

Publicado em

Foto: Divulgação/Grêmio
— Continua depois da publicidade —

Nesta última quarta-feira (11), o volante Lucas Leiva passou por novos testes cardíacos que irão definir seu futuro no Grêmio. O atleta foi afastado ainda na pré-temporada por conta de um problema considerado sério no coração. O jogador segue com a esperança de voltar a atuar pelo tricolor.

+ Ex-Grêmio, goleiro acerta com Independiente Dell Valle

Nesta quarta, Lucas passou por uma nova ressonância magnética no coração, informação divulgada pela Band. Os resultados iniciais dos exames foram repassados pelos cardiologistas aos médicos do Grêmio para definição dos próximos passos da recuperação.

Publicidade

O jogador está afastado há cerca de dois meses após o diagnóstico que e a recomendação por repouso. O volante do Grêmio participou da transmissão do Prime Vídeo da vitória sobre o Campinense, pela Copa do Brasil, na semana passada, e falou sobre seu momento.

– Eu estou bem, nunca tive nenhum sintoma. Início de março vou fazer os exames novamente e tenho esperança que tudo volte à normalidade e possa voltar a treinar e posteriormentne jogar. Isso que estou esperando que aconteça – declarou Lucas.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em entrevista para o GE no começo de ano, o volante disse que mantinha a cabeça boa e acreditava na possibilidade de retornar aos gramados. No período sem atuar, aproveitou para curtir momentos com a família.

A agenda decidida pelos médicos do Grêmio era de repouso total para Lucas Leiva desde o diagnóstico na metade de dezembro. A nova bateria de exames será decisiva para o jogador ser liberado ou não para atuar.

Com 36 anos, Lucas Leiva pode ter de decidir pelo fim da carreira a partir dos exames feitos. O jogador retornou ao Grêmio na metade da temporada passada e ajudou na campanha do acesso para a Série A, inclusive com gol sobre o Náutico, no jogo decisivo.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile