Futebol Internacional
Lucas Rian quer ajudar o Matsumoto Yamaga a atingir os objetivos na J-League 3
Brasileiro está lutando para vencer as dificuldades da adaptação ao novo país
— Continua depois da publicidade —
O atacante Lucas Rian, de 23 anos, contratado recentemente pelo japonês Matsumoto Yamaga, que disputa a J-League 3 (terceira divisão do futebol japonês), está se esforçando bastante para se adaptar ao novo clube e aos costumes e características do novo país. O brasileiro sabe que esta é uma etapa complicada.
– A adaptação no futebol japonês é o processo mais difícil para qualquer estrangeiro. A meu ver, o futebol aqui é muito parecido com os grandes clubes europeus e, como é minha primeira vez fora do Brasil, está sendo um pouco difícil a adaptação. É muito diferente e envolve vários tipos de combinações e jogadas – relatou Lucas, que defendeu o Atlético-GO e o Lagarto-SE ao longo da sua carreira. O brasileiro aguarda com expectativa a chegada dos familiares.
– Não tem como não sentir falta do Brasil, mas sinto muita falta dos meus filhos e da minha esposa. Mas, logo eles estão chegando também, aí ficará tudo mais tranquilo – destacou o jogador, em conversa com a reportagem.
Ocupando a quarta colocação na classificação geral da J-League 3, somando 24 pontos, em 15 jogos realizados (sete vitórias, três empates e cinco derrotas), o Matsumoto Yamaga almeja o acesso.
– Espero ajudar a equipe e os meus companheiros, pois temos muitos jogos ainda pela frente até conquistar o nosso objetivo – explicou o brasileiro.
O Matsumoto Yamaga enfrenta o vice-líder Ehime, neste sábado, às 6h (de Brasília), no Matsumoto Stadium, na cidade de Matsumoto, Japão, pela 16ª rodada.