Campeonato Brasileiro - Série B

Lucas Ronier marca belo gol e Coritiba vence o Guarani na Série B 

Coxa vinha de duas derrotas na Série B e contou com golaço da cria da base

Publicado em

Foto: JP Pacheco / Coritiba
— Continua depois da publicidade —

O Coritiba se recuperou da derrota na última rodada da Série B e venceu o Guarani nesta terça (14), por 1 a 0. O gol da partida no Couto Pereira foi marcado por Lucas Ronier, em um belo chute da entrada da área.

Pressionado por duas derrotas seguidas, o time da casa precisava ser mais agressivo em campo. Wesley Pomba foi um dos destaques, arriscando chutes e criando oportunidades. No entanto, brilhou a estrela de Lucas Ronier, destaque do time na Copa São Paulo. O atacante marcou o gol da vitória, aos 17 minutos da primeira etapa.

Mesmo com a vitória, a torcida segue insatisfeita com o desempenho do time. Um torcedor alegou ter sido impedido de entrar no estádio ter uma faixa de protesto contra Carlos Amodeo, CEO do clube.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Coritiba volta a campo já na sexta-feira (17), para encarar o Novorizontino fora de casa. O Guarani só joga novamente na segunda, contra o América-MG, no Brinco de Ouro, em Campinas.

O jogo

Apesar da urgência, o Coritiba só conseguiu um bom ataque aos 16 minutos, com Ronier acertando a trave, cabeceando o cruzamento de Wesley Pomba. O mesmo Ronier recebeu na direita, limpou a marcação e bateu com muito efeito, no ângulo, sem chance de defesa para Vladimir.

O Guarani tentou equilibrar as ações, mas foi Pomba (de novo ele), quem arriscou de fora da área e forçou boa defesa de Vladimir. O Bugre só conseguiu uma oportunidade clara aos 44 minutos, com Camacho batendo de fora da área, com muito efeito. A bola passou muito perto da trave.

+ Veja mais notícias sobre o CORITIBA em nosso site

O segundo tempo se mostrou mais brigado e com menos chances. O Guarani tentava furar a postura defensiva dos donos da casa, mas parava na zaga ou no goleiro Pedro Morisco, em pelo menos três oportunidades.

Nos acréscimos, Kayque teve a chance do empate, mas o zagueiro Maurício Antônio, providencial, desviou o arremate.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile