Internacional
Lucca marca o primeiro gol como profissional e dedica à família
— Continua depois da publicidade —
A noite da última quinta-feira (16) ficará marcada para sempre na vida de Lucca. O centroavante, de apenas 19 anos, entrou no segundo tempo da partida entre Internacional e São José e foi o autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 do Colorado. De cabeça, ele aparou cruzamento de Carlos de Pena e ainda viu a bola bater na trave do goleiro antes de estufar as redes.
Com apenas 19 anos, Lucca já vinha sendo um dos principais nomes das categorias de base do Internacional. O destaque, então, fez o técnico Mano Menezes o chamar para integrar o elenco principal já na pré-temporada, sem nem mesmo ser liberado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Toda essa trajetória, então, fizeram o jovem se emocionar ao falar sobre o primeiro tento.
– Estou muito feliz pelo momento. São muitos anos de trabalho para isso acontecer. Quem vem da base sempre sonha com isso. Fica o agradecimento também para a minha família. Com 15 anos disse pro meu pai que ia desistir e ele chorou, é um sonho para ele também. Te amo pai -disse Lucca, homenageando o pai Eduardo em entrevista pós-jogo para o canal “SporTV”.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O momento do gol, no entanto, também resultou em uma punição para Lucca. Emocionado, o jovem centroavante correu e foi até a beirada das arquibancadas do Beira-Rio, abraçando os torcedores. Como isso é proibido, no entanto, o jogador acabou levando cartão amarelo, o que, segundo ele, acabou o surpreendendo.
– Não deu para conter a emoção após o gol. Corri para a torcida pois o gol era para eles. Uma pena o amarelo só, nem sabia – finalizou Lucca, reconhecendo que não sabia da regra de ser proibido comemorar abraçando os torcedores.