Ceará
Lucho González critica VAR e lamenta mais uma nova derrota do Ceará
— Continua depois da publicidade —
O Ceará sofre mais uma derrota, desta vez para o vice-líder Internacional. Lucho concedeu coletiva pós jogo e lamentou bastante o resultado e a situação da equipe no Brasileirão. O treinador venceu apenas uma partida no comando do Vozão e nesta rodada, caso o Atlético-GO vença, o clube pode entrar na zona do rebaixamento pela primeira vez no campeonato.
– Fica essa sensação de tristeza pela derrota. A entrega dos jogadores durante todo o jogo foi perfeita. Encontraram o empate em um lance desafortunado nosso. Mas temos que continuar trabalhando, saber que ainda não finalizou – ponderou.
O time alvinegro começou a partida na frente, com um gol de pênalti de Lima e fez um bom primeiro tempo conseguindo segurar a vitória momentânea. Entretanto, na segunda parte, o Ceará foi perdendo forças no decorrer da partida e apenas assistiu o seu adversário crescer no jogo até eles conquistarem a virada.
– Não é queda de desempenho e sim virtude do rival. A gente com um lance do pênalti que é duvidoso. Mais uma vez o VAR influencia rapidamente e com menos de um metro de distância, pelo que eu tenho visto, dá um lance de pênalti. Mas o time teve oportunidades e chances de gol para empatar. Mas infelizmente as chances que criamos a bola não quis entrar – avaliou.
Lucho também comentou sobre um lance polêmico no fim da partida. Após cobrança de escanteio para a área do Internacional e a bola pega na mão do zagueiro Rodrigo Moledo, da equipe colorada.
– Muitas vezes a gente não consegue entender a interpretação de lances que se analisam rapidamente e outros que são mais demorados. Mas a gente tem que continuar trabalhando. Saber que na segunda-feira tem um jogo importantíssimo. E como disse antes, ainda não acabou – concluiu.
A situação do Ceará piorou e está ainda mais delicada, podendo entrar na zona do rebaixamento nesta mesma rodada 34. Próximo compromisso dos cearenses é contra o Fluminense, na segunda-feira (31), jogo decisivo e difícil para o Vozão.