Athletico
Lucho lamenta derrota e mira recuperação do Athletico no Brasileirão: ‘trabalhar e levantar a cabeça’
Em coletiva de imprensa, após a derrota para o Corinthians por 5 a 2, o técnico demonstrou otimismo ao projetar a sequência do Furacão
— Continua depois da publicidade —
Após a derrota do Athletico por 5 a 2 para o Corinthians, na noite de quinta-feira (17), em confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, Lucho González, técnico do Furacão, lamentou o resultado negativo.
– Foi um resultado que não imaginávamos, sobretudo por como foi a primeira parte, por ter tomado dois gols muito rápidos. Depois conseguimos, a partir dos 15 minutos, começar a fazer nosso jogo e conseguimos empatar. Na segunda parte, em uma falta duvidosa, saiu um gol que nos deu um golpe duro. Depois, perdemos um pouco da nossa ordem. Agora temos que continuar, trabalhar e levantar a cabeça, sabendo que ainda falta muito – disse.
Com o revés, a equipe paranaense caiu para a 17ª colocação, com 31 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Mirando a permanência na Série A, Lucho demonstrou otimismo ao projetar a sequência do Athletico no Brasileirão. Para o treinador, o trabalho é a chave para a recuperação na competição nacional.
– É um momento delicado, que não imaginávamos estar. Mas temos que pensar positivo, que temos jogos a mais para disputar e confrontos diretos. Temos que continuar trabalhando. É o que resta neste momento. Focar no sistema defensivo, para parar de sofrer gols. Não há segredo para sair desta situação que não seja com trabalho – analisou o técnico.
O próximo duelo do Athletico será outra disputa direta na briga para se afastar do Z-4. Desta vez, os paranaenses enfrentarão o Fluminense, 15º colocado, com 33 pontos somados, que deixou a degola após a vitória no Fla-Flu. De olho no adversário, o técnico reconheceu a oscilação de sua equipe e reafirmou o foco na restauração para fugir da degola.
– É um momento difícil. Mas ninguém teme, ninguém desconfia deste grupo e do que é capaz de fazer. Vamos trabalhar, pensar no Fluminense, que é outro confronto direto para nós – projetou. – Temos que fazer nossas análises, saber o que podemos melhorar. Não há segredo para sair dessa situação que não seja com trabalho – concluiu.
O Athletico retorna a campo na terça-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), quando visita o Fluminense no Maracanã, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.