Futebol Internacional
Lucien Favre conta com ‘defesa’ de brasileiro para permanecer no comando do Nice
— Continua depois da publicidade —
O início da segunda passagem de Lucien Favre no Nice não tem sido fácil, o técnico suíço venceu apenas dois jogos na temporada e o início ruim na Ligue 1 e na Conference League interferem na continuidade do trabalho de Favre. Segundo a emissora RMC Sport, dirigentes dos Aiglons avaliam a demissão do suíço. Porém, o zagueiro Dante pondera o momento da equipe.
Após a derrota do Nice contra o Angers por 1 a 0, o brasileiro pediu uma autocrítica a seus companheiros e não é favor de demitir Lucien Favre com apenas nove partidas na temporada (sete de Ligue 1 e duas de Conference League).
— É muito fácil mirar nele (Favre). Quando você confia no seu treinador, você dá a ele tempo. E quando você monta sua equipe a 24 horas do fim da janela de transferências, você não tem tanto crédito para questionar suas qualidades.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Rússia é banida de participar do sorteio das eliminatórias da Eurocopa 2024
Conversas sobre uma saída de Favre tem se intensificado desde a derrota para o Angers, e de acordo com a emissora ‘RMC Sport’, uma reunião da direção da equipe após a partida do último domingo coloca o técnico de 64 anos na ‘corda bamba’ nos Aiglons.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Maurício Pochettino é um dos nomes citados para substituir Favre em caso de demissão
De acordo com o portal ‘Foot Mercato’, o técnico argentino Mauricio Pochettino é o favorito para assumir o comando do Nice caso Favre deixe o comando técnico. Conversas entre o presidente Jean Pierre Rivère e Dave Brailsford, diretor esportivo da INEOS com o ex-técnico do PSG devem ocorrer nesta terça-feira (20), ainda segundo informações do portal, o salário de ‘Poch’ não deve ser um empecilho para a equipe francesa.