Botafogo

Lúcio Flávio busca repetir feito de seu último jogo como interino no Botafogo

Lúcio Flávio volta a assumir como treinador interino do Botafogo, e quase conquistou vaga épica na última vez no cargo.

Publicado em

Foto: Vitor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

Neste domingo (8), às 16h (de Brasília), o Botafogo encara um clássico contra o Fluminense cheio de ingredientes no Maracanã. Sem vencer há cinco jogos, o Glorioso demitiu Bruno Lage e, pelo menos por enquanto, vai apostar em Lúcio Flávio como treinador interino, que vai encontrar, logo na reestreia, seu último adversário na função pelo clube.

No início de 2022, Lúcio Flávio assumiu como interino do Botafogo logo após a demissão de Enderson Moreira. Entre altos e baixos, a passagem foi bastante criticada, mas quase fechou de forma épica. Já com Luís Castro contratado, a equipe enfrentou o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca.

O rival havia vencido a partida de ida, por 1×0. Sem maiores expectativas, Lúcio Flávio escalou um time ainda sem investimentos da SAF, e surpreendeu. Com dois gols de Erison, o Botafogo estava se classificando até os últimos minutos, mas deu mole e deixou a vaga escapar. O empate no agregado favoreceu o Fluminense, com melhor campanha.

Publicidade

Se naquela época, a vitória não adiantou de muita coisa, desta vez, um triunfo pelo placar mínimo já seria bastante comemorado pelos alvinegros.

Em seguida, o treinador assumiu o time B do Botafogo, chegando a treinar a equipe alternativa na estreia do Cariocão deste ano. Após a saída de Luís Castro, ele voltou ao time principal, mas como auxiliar de Cláudio Caçapa, em uma parceria que funcionou de forma quase perfeita.

Desta vez, Lúcio Flávio volta a assumir de forma interina, e recebeu um voto de confiança para, a princípio, permanecer até o fim do Brasileirão. Ao lado dele, Joel Carli foi convocado para ser auxiliar, e ambos já participam dos treinos, de olho na próxima rodada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile