Botafogo

Lúcio Flávio vibra com mais uma vitória e explica retomada do Botafogo

O Botafogo venceu o segundo jogo seguido sob o comando de Lúcio Flávio. Na noite desta quarta, o Alvinegro fez 2 a 1 sobre o América-MG, fora de casa

Publicado em

Foto: Vítor Silva/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

O Botafogo venceu o segundo jogo seguido sob o comando de Lúcio Flávio. Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro fez 2 a 1 sobre o América-MG, na Arena Independência, pelo Brasileirão. O agora técnico do time exaltou a retomada do comportamento dos jogadores em campo, que estão sendo convertidas em vitórias.

– Qualquer tipo de comando vai existir uma diferença, porque cada profissional trabalha de uma forma. Enquanto o Botafogo tinha a possibilidade dos jogos em casa, eu acompanhava todos os jogos, sabia como os jogadores tinham seus posicionamentos, a forma como jogavam. A partir do momento de uma nova saída, eu só dei continuidade a uma situação que já era deles, que é uma característica desse elenco – disse.

Destaque do jogo da noite, com dois golaços que garantiram o resultado, Júnior Santos foi elogiado por Lúcio, que também destacou o elenco do Botafogo.

Publicidade

– Ficamos felizes em ver o Júnior Santos fazendo dois gols, mostrando especialmente uma capacidade que ele tem, de um jogo forte, do um contra um. É de uma alegria ter jogadores que podemos contar nesses momentos.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos. Líder do Brasileirão, agora com 58 pontos, enfrenta o Athletico-PR, que venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta rodada.

Outras respostas

Análise do jogo

Sabíamos que não seria um jogo difícil aqui, até pela boa equipe que tem o América. A posição deles na competição não condiz com o rendimento deles dentro de campo. Em relação ao jogo, até os 30 minutos enquanto tivemos a capacidade de trocas rápidas de passe e fazer o jogo principalmente pelo lado, tivemos uma boa imposição no jogo. Sentimos um pouco o golpe do gol de empate deles. No segundo tempo voltamos com uma postura diferente e conseguimos fazer o gol

Destacou o comprometimento de Perri que voltou da seleção brasileira e foi para o jogo

Falar de um jogador que serviu a nossa seleção já é um motivo de muita satisfação e alegria para todos do clube. Sabíamos que seria uma logística difícil para ele e o Adryelson estarem aqui, aptos para jogar. Quando eu tive a possibilidade conversar com o Perri, pdei para ele ser o mais transparente possível em relação ao jogo, porque temos na ausência dele o Gatito, que é um ótimo goleiro, estamos bem servidos. Porém, como ele falou que queria jogar, nós vimos a importância que ele tem. O fato dele estar aqui conosco já é uma segurança para todos nós.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile