São Paulo
Lugano deixa o São Paulo: ‘Sou grato a todos que conviveram comigo’
— Continua depois da publicidade —
Na tarde dessa segunda-feira (4), o ex-zagueiro Diego Lugano usou sua conta oficial no Instagram para anunciar a despedida do cargo de superintendente de relações internacionais do São Paulo. Antes do comunicado, Julio Casares, em entrevista coletiva concedida no Morumbi, também confirmou o desligamento do ídolo.
De acordo com o atual mandatário são-paulino, a saída do uruguaio terminou juridicamente em razão do término do contrato assinado por ele na gestão Leco. Por ter encerrado no último dia 31 de dezembro, o vínculo do ex-capitão com o Tricolor Paulista sofre uma pausa após o jogador encerrar a carreira vestindo a camisa do clube.
Ao todo, Lugano jogou 217 partidas pelo São Paulo. Em apenas 19 ele não foi titular. Com um expressivo número de vitórias (110), ele também empatou 50 e perdeu outros 52 duelos. Campeão de torneios importantes, como Libertadores da América, Mundial de Clubes e Campeonato Brasileiro, Lugano, dentro de campo, conquistou 60% dos pontos que disputou.
Lugano e Fernando Diniz
Por mais que a função cumprida por Lugano exigisse dele bastante proximidade com jogadores e comissão técnica, a relação entre ele e Fernando Diniz esteve bastante estremecida após a eliminação tricolor diante do Mirassol, ainda pelo Campeonato Paulista de 2020. O motivo do distanciamento estaria ligado a divergência de ideias entre o treinador e o, agora, ex-superintendente.
Se um ídolo deixa o clube, outro está de volta. Recentemente, Muricy Ramalho assinou contrato com o São Paulo para ser o novo coordenador de futebol do clube. Ele já vem trabalhando na nova função. Em contrapartida, quem também vive suas últimas semanas na diretoria do São Paulo é Raí. Atual coordenador técnico do São Paulo, o ex-camisa 10 deverá deixar a função no término do Campeonato Brasileiro.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!