Luís Castro aponta expulsões como fator para derrota, mas destaca força do Botafogo

Publicado em

FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO
— Continua depois da publicidade —

Após derrota do Botafogo para o Vasco por 2 a 0, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Carioca, o técnico do Glorioso, Luís Castro, ressaltou a luta do time que, mesmo jogando mais de 45 minutos com dois jogadores a menos. O time comandado pelo português teve teve Adryelson e Rafael expulsos ainda na etapa inicial.

– Isso nunca faria com que deixássemos de procurar o gol do Vasco. Sabíamos que íamos ter dificuldades, porque é atípico jogar com 10 e um tempo inteiro com nove. A gente sabia tanto que eles iam explorar a largura que os dois gols saíram dessa forma. Deixamos os três pontos, mas é a única coisa que deixamos aqui.

Luís Castro também destacou que queria uma marcação-pressão, porém com as expulsões a estratégia não implementada com sucesso.

Publicidade

– Vocês sabem que foi evidente nos primeiros minutos de jogo que nós queríamos ter uma pressão mais à frente, mas a partir do momento que ficamos com menos dois, fica impossível. Nossa zona de pressão teve que mudar. Abdicamos da pressão sobre a primeira linha de construção deles, e passamos a atuar em cima da segunda e da terceira, que joga mais perto da nossa defesa. Tínhamos que controlar muito a largura, porque sabíamos que era dali que saía o alimento para o Vasco finalizar.

– Dizer que gostei da nossa equipe defensivamente depois de perder de 2 a 0, não consigo dizer. Teria gostado se não tivéssemos tomado gol. Mas podemos dizer que futebol com dois a menos fica muito difícil. Se procurar no mundo, poucas vezes um time teve sucesso com dois a menos. Vamos continuar com nosso objetivo no estadual que é chegar à final e ganhar a final. Vamos seguir trabalhando, colocando muito empenho. Fomos uma equipe intensa, mas não basta. Como já disse, temos muito caminho para andar e vamos continuar a ter.

Com a vitória no clássico, o Vasco foi a 14 pontos e entrou no G4 do Campeonato Carioca, assumindo a 4ª posição. Já o Botafogo permanece na vice-liderança do campeonato, com 16 pontos, um a menos que o líder Flamengo. Pela nona rodada do Campeonato Carioca, o Glorioso volta a campo contra o Flamengo no sábado (25), às 18h. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile