Botafogo

Luís Castro comenta chegada de reforços no Botafogo e planeja pré-temporada da equipe

Publicado em

Luís Castro concedeu coletiva na última sexta-feira (Foto: Reprodução/ Botafogo TV)
— Continua depois da publicidade —

Na última sexta-feira (26/11), Luís Castro concedeu entrevista coletiva no CT Lonier, comentou sobre a busca do Alvinegro por reforços e a preparação do time para 2023. O treinador acredita que serão necessárias ao menos quatro semanas de preparação antes do início das competições.

 – “Viemos de uma época muito desgastante, que nos levou a puxar a equipe de situações não confortáveis. Depois de uma exigência dessas, é preciso férias, até porque o próximo ano será muito difícil. Eu gosto que os jogadores tenham de cinco a seis semanas de descanso. Não será possível, voltaremos no dia 8 de janeiro. Precisamos de no mínimo quatro semanas para colocar a equipe em competição” – Disse Castro.

Questionado sobre a chegada de novos reforços, Castro não citou nenhum nome ligado ao Botafogo, mas afirmou que a diretoria deve buscar nomes indicados por ele, além de outros jogadores.

Publicidade

“Vai haver o trabalho da administração nesse período. Tenho confiança de que darão resposta positiva a tudo o que eu solicitei. Não quer dizer que não vamos trabalhar com o que nos for entregue. Há algumas situações que gostaríamos de ver cumpridas, mas vamos ver. Não é o treinador querer. É ver o que é o melhor para a instituição.”

A quantidade de atletas no elenco foi outro ponto comentado pelo técnico durante a coletiva.

“Dá para trabalhar com esse número, é suficiente. Quando temos uma equipe sub-23 boa e uma base de qualidade… Os jogadores estão lá para corresponder a alguma necessidade. Se temos um elenco de 35 jogadores, o que o jogador de número 35 vai pensar? Há 11 jogando, outros 20 na frente dele… Isso desmotiva o jogador e o deixa mais difícil de trabalhar. Se não houver jogadores que possam transitar, tem que aumentar o número, mas penso que até 29 seja o ideal.” – resumiu.

De que forma a base pode ser usada na próxima temporada?

“Quando falamos do futuro, temos que olhar para a base com muita atenção. Seria uma grande satisfação não ter só o Valim, gostaria de ter mais jogadores. A base só tem razão de existir quando alimenta a equipe A com jogadores de talento. Pretendo fazer como sempre fiz, e olhar com atenção para a base. Além de confiar em uma estrutura que a base tenha para corresponder. Os jogadores precisam estar prontos à exigência do jogo. Quero olhar com esse tempo para a base. Temos o Valim conosco e queremos mais no futuro.” – Afirmou Castro.

Importância do amistoso contra o Crystal Palace, em Londres.

“As equipes precisam de uma dimensão mundial. Não só no prestígio, como o Botafogo tem, mas também de forma concreta. Esse jogo contra o Palace, em Londres, é uma forma de mostrar o Botafogo ao mundo de forma prática, para além de toda a história que todo mundo conhece. Vai ser difícil para nós, porque eles estão em competição e nós vamos para férias. O Textor tem um grupo de equipes e nos dá essa oportunidade de intercâmbio. É uma boa iniciativa.” – Completou.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile