Botafogo
Luis Castro completa um ano pelo Botafogo e vive momento instável na equipe
— Continua depois da publicidade —
Em 2022 mais um técnico português desembarcou no Brasil. Desta vez, Luis Castro e sua comissão chegavam no futebol brasileiro com a responsabilidade de reformular do zero o futebol de um clube recém transformado em SAF. No dia 25 de março de 2022, o Botafogo anunciou o técnico português como o mais novo comandante do elenco alvinegro, com contrato de dois anos.
Após um ano do anúncio, a equipe vive um momento instável no futebol, ameaçando até o cargo do professor. O fato é que pelo glorioso, Luis tem momentaneamente 55 jogos pelo clube, com 24 vitórias e 11 empates. Assim, pelo Campeonato Brasileiro 2022, o treinador conseguiu a 11ª colocação para a equipe. Por outro lado, na Copa do Brasil na mesma temporada, o treinador foi alvo de críticas após a eliminação na competição para o América–MG.
+Luis Castro viaja a Portugal e em entrevista fala sobre “percorrer novos caminhos”
Já no inicio da temporada 2023, o treinador busca conquistar com a equipe a Taça Rio para que o time não fique de fora da Copa do Brasil 2024. Neste ano, o clube ainda tem três competições importantes, sendo elas: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Conmebol Sul–Americana. Em suas rede sociais o treinador agradeceu a todos envolvidos e traçou o caminho para o sucesso da equipe na temporada, Veja na íntegra:
“Há um ano, assumia a liderança do Botafogo de Futebol e Regatas e recordo o entusiasmo com que eu e a minha equipa técnica aceitamos o desafio.
O primeiro ano no Glorioso foi vivido com a consciência de que trabalhamos, assim como todos os colaboradores do clube, de forma honesta e empenhada para superar todos os momentos competitivos. Nem todas as etapas foram superadas com êxito, mas o espírito de união esteve sempre presente e foram dados passos muito importantes para melhorar o desempenho do clube em todos os departamentos que o compõem.
Com o mesmo espírito, foram alcançadas importantes vitórias desportivas que culminaram no apuramento para a Sul-Americana.
O conjunto de profissionais que lidero continuará guiado pelo pensamento de que o sucesso desportivo do clube dependerá da união, do esforço e do comprometimento de todos. Obrigado a todos quantos nos apoiam no nosso dia a dia para atingir os objetivos a que nos propomos.”