Botafogo

Luís Castro explica confusão após empate do Botafogo e admite: ‘Não merecíamos a classificação’

Depois da classificação sofrida do Botafogo contra o Sergipe, o treinador Luís Castro falou sobre a partida na entrevista coletiva.

Publicado em

Foto: Reprodução/SporTV
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quinta-feira (2), o Botafogo sofreu, mas arrancou um empate com o Sergipe no último lance, gol de Adryelson, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Luís Castro acabou envolvido nas confusões após o jogo e falou sobre o assunto na entrevista coletiva.

O português revelou que foi insultado por dirigentes do Sergipe. Em um momento da transmissão, Castro chegou a se esconder no vestiário e parecia assustado com tudo que estava acontecendo.

– Infelizmente aconteceram coisas lamentáveis em que muitos elementos estranhos estavam no gramado. Junto ao túnel houve uma tentativa de dois dirigentes do Sergipe me insultarem, não sei por que, não fui mal educado com ninguém. Disse ao treinador do Sergipe que compreendia a frustração dele.

Publicidade

– Nossa estratégia no fim foi essa, arriscar tudo. Felizmente fomos premiados num jogo em que não merecíamos a qualificação.

Luís Castro

Sobre a partida, Luís Castro elogiou a atuação do adversário e revelou uma conversa com o técnico Rafael Jacques.

– O jogo terminou, conversei com o Rafael (Jacques, técnico), com a comissão técnica, dei os parabéns pelo jogo que o Sergipe tinha feito, o Sergipe foi melhor do que nós na maior parte do jogo, menos naquele final em que sufocamos. Tive a oportunidade de dizer à comissão técnica do Sergipe que foram melhores em campo e que mereciam ter ganho o jogo. Como não era um momento fácil, quando perde cumprimento os agentes da arbitragem, meus jogadores, porque o futebol é feito de tudo isso. Essa modalidade me ensinou que serve para nós fazermos conhecimento, nos relacionarmos e trabalharmos em paz.

Apesar da classificação, o Botafogo foi dominado pelo Sergipe durante a maior parte do tempo, e conseguiu a vaga no último lance, em cobrança de escanteio. Nesse sentido, o treinador alvinegro admitiu que o clube não mereceu o resultado.

– O culpado sou só eu, não são meus jogadores. Enquanto treinador assumo todas as responsabilidades por não conseguir jogar ao seu melhor nível. Quando não se consegue, só há uma forma, que é continuar dedicados ao trabalho. Assumo totais responsabilidades.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (5), contra o Resende, às 16h. O confronto, válido pela penúltima rodada do Campeonato Carioca, será disputado no Kleber Andrade.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile