Botafogo

Luís Castro fica na bronca com a arbitragem após virada do Botafogo sobre o Inter: ‘Eu fui expulso sem saber o motivo’

Luís Castro fez duras críticas à arbitragem após a virada do Botafogo sobre o Internacional. Confira:

Publicado em

Foto: Reprodução
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste domingo (19), o Botafogo venceu o Internacional em uma das maiores viradas da história do Brasileirão. Depois de sair perdendo por 2×0, com erros grotescos da arbitragem, o Glorioso virou por 3×2, com gols de Vinícius Lopes, Erison e Hugo, este no último lance do confronto. Agora, o clube carioca saltou para a sétima colocação, com 18 pontos. O técnico Luís Castro, expulso no primeiro tempo, não poupou críticas ao árbitro Sávio Pereira Sampaio.

O português afirmou que sequer sabe o motivo de sua expulsão, e que nenhuma explicação foi dada. O fato ocorreu logo após a expulsão de Philipe Sampaio e o pênalti mal marcado para o Inter, que causaram revolta aos jogadores e toda comissão técnica.

– Não há nada a acrescentar pela minha parte, senão dizer que foi um dos dias mais complexos da minha trajetória como treinador. Na minha opinião, o pênalti foi inexistente. E o segundo gol deveria ter um escanteio para o Botafogo na origem. A arbitragem deveria ser pacificadora, hoje os critérios nos prejudicaram muito. Na vida, não devemos viver em função do resultado e sim em função de nossa consciência. Normalmente, os árbitros chamam os jogadores para dar cartões. Eu fui expulso com o juiz a 30 metros de mim, sem saber nem o motivo, sem ter uma palavra de explicação.

Publicidade

Luís Castro completou explicando seu ponto de vista sobre o lance, e como o time ficou incrédulo com o que estava acontecendo naquele momento.

– A bola bateu no peito e depois resvalou no cotovelo, não mudou a trajetória da bola, não mudou nada. E nós ali ficamos incrédulos com a expulsão, acabando ali com o jogo, que acabou servindo para a gente com grande união. Porque se não fosse o compromisso de toda a equipe, e eu disse isso na última coletiva, que era uma equipe muito honesta e muito digna…

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (26), conta o Fluminense, às 16h. O confronto, válido pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada no estádio Nilton Santos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile