Campeonato Brasileiro
Luís Castro gosta da segunda etapa mas avisa: “Precisamos ter pressa para acertar”
— Continua depois da publicidade —
O técnico Luís Castro não ficou na beira do Gramado na noite deste domingo (10), no jogo diante do Corinthians, por não ter sido inscrito ainda, documentos não chegaram a tempo para essa primeira rodada, mesmo assim o próprio foi para a entrevista coletiva.
O técnico precisou explicar essa derrota na estreia, mas vale o registro, que foi o primeiro jogo dessa nova comissão técnica do Glorioso. Mesmo sem ficar no banco, Luís Castro fez questão de destacar que os jogadores sabiam tudo que foi passado:
– A equipe foi trabalhada e preparada para o jogo. Os jogadores sabiam o que precisavam fazer. O que tentamos fazer ficou aquém do que queríamos. O Corinthians foi muito melhor que nós. Sofremos no primeiro tempo porque eles foram melhores. Na segunda etapa melhoramos – falou o técnico.
Já pensando no futuro do time no Campeonato Brasileiro, mesmo chegando agora e nesse momento de reconstrução, Castro já sabe que o time precisa vencer para ter mais calma no dia a dia:
– Essa derrota nos obriga, nesse momento de construção, ter um pouco mais de pressa. Erramos em algumas situações que não poderíamos e isso nos fez sair derrotado do primeiro tempo – disse.
Sobre a entrada de Diego Gonçalves, que deu uma nova dinâmica no ataque, Luís Castro também foi sincero sobre as necessidades do elenco do Botafogo:
– Não vou esconder o sentimento. Nós temos que ter mais jogadores no plantel. Todos temos essa consciência. O Diego é um jogador pela esquerda, mas precisava de um jogador com mais profundidade. Já tínhamos por um lado e o Corinthians fechou no outro. O time não pode jogar inclinada só por um lado senão fica muito previsível. Pedi para os jogadores terem coragem na segunda etapa. Diego entrou bem e gostei – revelou.